Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

TCU detecta repasse milionário do FNDE para compra de kit robótica

Por Redação

22 de abril de 2022 : 10h46

O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou repasses que somam R$ 146 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de kits de robótica em cerca de 29 municípios de Alagoas, reduto eleitoral de Arthur Lira (PP-AL), e em outras 10 cidades de Pernambuco.

Por sua vez, a Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU sugeriu que o Governo Federal suspenda todos os repasses para essas compras. A recomendação foi feita após a representação do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).

Em Alagoas, sete municípios receberam só neste ano cerca de R$ 26 milhões de verba federal para a aquisição desses kits. Vale lembrar que essas cidades possuem escolas sem salas de aula, internet, computadores e o básico como água encanada.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro