Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Ciro Nogueira conversa com deputados do PP no Nordeste sobre apoio a Lula

Por Gabriel Barbosa

30 de abril de 2022 : 09h39

Apesar de fazer críticas públicas ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), tem conversado com deputados e dirigentes do seu partido na região Nordeste sobre o apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Recentemente, o ministro conversou com os deputados federais Cacá Leão (PP-BA) e Eduardo da Fonte (PP-PE) sobre liberar as lideranças do partido a apoiar o líder progressista.

É bom ressaltar que Eduardo da Fonte é dirigente do PP em Pernambuco e uma das lideranças mais “lulistas” do PP no Nordeste. Já Cacá Leão também vai apoiar a candidatura de Lula, mas na Bahia vai fazer oposição ao PT e trabalhar para eleger ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina.

Por sua vez, Ciro Nogueira pretende continuar fazendo críticas públicas ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas sem citar diretamente o ex-presidente Lula, para não “explodir as pontes”, segundo interlocutores pepistas.

Dentro do PP, a avaliação é que o partido deverá ser um parceiro institucional do possível governo Lula, em 2023, com a provável reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro