Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Bolsonaro volta a atacar o TSE e diz que vai fazer ‘auditoria na eleição’

Por Redação

06 de maio de 2022 : 08h58

Na noite desta quinta-feira, 5, Jair Bolsonaro voltou a reservar seus ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que o seu partido, PL, vai contratar uma auditoria nas eleições presidenciais deste ano.

O inquilino do Planalto voltou a citar o papel das Forças Armadas no pleito eleitoral e reiterou que os militares não devem se limitar a chancelar o resultado da disputa. Vale lembrar que na live, Bolsonaro não apresentou nenhuma prova de fraude na urna eletrônica.

“A empresa vai pedir ao TSE uma quantidade grande de informações. Vai pedir às Forças Armadas o trabalho feito até agora. Pode acontecer, em poucas semanas de trabalho, de essa empresa chegar à conclusão de que, dada a documentação que tem nas mãos e o que já foi feito para melhor termos eleições livres de qualquer suspeita, é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho. Olha a que ponto nós chegamos”, disparou Bolsonaro.

Ele também e cobrou ao atual presidente do TSE, Edson Fachin, a divulgação das sugestões apresentadas pelas Forças Armadas a Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) do órgão.

“O TSE carimbou de confidencial as sugestões propostas pelas Forças Armadas para que se reduzisse ao máximo a possibilidade de fraude. O senhor Barroso disse há pouco tempo que as urnas eram inexpugnáveis. Ora, se não são passíveis de fraude, por que esconder da população essas sugestões das Forças Armadas?”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

William

06 de maio de 2022 às 15h37

As urnas eletrônicas são uma porcaria e como de costume o Brásil não poderia ter ficado fora dessa.

Responder

Jorge

06 de maio de 2022 às 13h10

A legislação do TSE prevê e autoriza auditorias externa feitas pelos partidos que sempre fizeram

Declaração apenas para agitar o Gado idiota

Responder

marco

06 de maio de 2022 às 09h59

Acho inacreditável essa esquerda liberal defender esse judiciário carunchado e corrompido fora da “caixinha” desde o ” Mensalão”.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil