Menu

Ipespe traz Lula a 1% de ganhar no primeiro turno

A Ipespe divulgou nesta sexta-feira, 6, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula (PT) mantém sua liderança isolada com 44% das menções. Na sequência vem Jair Bolsonaro com 31%, seguido por Ciro Gomes com 8%, João Doria com 3% e André Janones com 2%. O […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A Ipespe divulgou nesta sexta-feira, 6, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula (PT) mantém sua liderança isolada com 44% das menções.

Na sequência vem Jair Bolsonaro com 31%, seguido por Ciro Gomes com 8%, João Doria com 3% e André Janones com 2%. O índice de branco e nulo é de 8% e os indecisos, 2%.

Um ponto relevante é que nos votos válidos, quando se exclui os votos brancos e nulos, Lula vai a 49% dos votos. Ou seja, o líder progressista fica a 1 pontos de liquidar a fatura logo no 1° turno.

Quando a pesquisa aborda a probabilidade de voto, traz uma excelente notícia para a candidatura do ex-presidente Lula. Cerca de 43% dizem que “com certeza” votaria no petista, outros 13% que poderia votar. Já 43% dizem que não votaria em Lula. Por outro lado, a situação de Bolsonaro se tornada cada vez mais crítica, pois 60% responderam que não votaria de jeito nenhum no inquilino do Planalto.

Já nos cenários de 2° turno, Lula simplesmente atropela todos os adversários. Contra Bolsonaro, o ex-presidente vence com 20 pontos de vantagem (54×34), contra Ciro Gomes a vantagem é ainda maior, de 27 pontos (52×25).

A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de maio de 2022 com 1.000 entrevistados por telefone. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado do TSE sob o protocolo BR-03473/2022. 

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

06/05/2022 - 21h50

https://fb.watch/cRuPwaLcMX/

Acreditar ou fingir de acreditar em pesquisas é assinar um certificado de cretinice com validade internacional.

Kleiton

06/05/2022 - 20h20

Nada sobre o showmício de Daniela Mercury com o dinheiro dos paulistanos…?

Essa gente é doente por poder e dinheiro…o dos outros.

William

06/05/2022 - 15h34

Lula em Campinas: https://youtu.be/myFKiqACqDA

Bolsonaro na Paraíba: https://youtu.be/YFzMAfLPy1I

Só pondo as mãos nas urnas para essa corja de lavadores de dinheiro profissionais para ganhar as eleições.

Tiago Silva

06/05/2022 - 12h27

Com o aparente “voto envergonhado” (que às pesquisas estimuladas não captam, mas às pesquisas espontâneas indicam), Lula apenas ganharia a eleição em primeiro turno se o eleitorado de Ciro Gomes aderisse a Lula (o que hoje parece que está em 60% que poderiam fazer o voto pragmático no Lula/PT, mas tem uma proporção de 30% que cresce que não votaria de jeito nenhum em Lula e inclusive alguns pendendo a Bolsonaro/Guedes por mais contraditório que isso possa parecer ao trabalhismo de Getúlio, Jango e Brizola).

Alexandre Neres

06/05/2022 - 12h01

Pergunta que não quer calar: será que o inidôneo Paraná Pesquisas, da República de Curitiba, está tentando fraudar as eleições?

Manoel

06/05/2022 - 11h08

A Eleição de 2022 acabou em 2020 , quando Lula foi absolvido pelo STF , e agora consolidado pela ONU !!! Nem mesmo os EUA querem Bolsonaro , perceberam o equivoco da sua eleição , e preferem , sem dúvidas um Brasil que vá ajudar a alavancar o pouco que sobrou , a Europa e parte das Américas . O resto ficou nas mãos da China / Rússia .

Zulu

06/05/2022 - 10h33

Estes canalhas ja estao na lata do lixo da historia.

Valeriana

06/05/2022 - 10h32

E’ prar rir né…? Entao vamos rir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes