Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Marcelo Freixo e Dani Balbi (Foto: Francisco Proner)

PCdoB oficializa apoio para a candidatura de Freixo no Rio

Por Redação

06 de maio de 2022 : 09h12

Mais um partido declarou apoio para a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, o Comitê Estadual do PCdoB anunciou que indicará para a Federação Ecossocialista formada com PV e PT o nome de Freixo. Além do PCdoB, outros 5 partidos deverão participar da coligação de Freixo: PV, PSB, PT, PSOL e REDE.


Em relação ao Senado, o PCdoB preferiu não declarar apoio para nenhum candidato por enquanto. O dirigente estadual do partido, Theófilo Rodrigues, diz que o partido empreenderá esforços nos próximos dias para que haja uma candidatura única da esquerda para o Senado.


“Hoje há três pré-candidaturas de esquerda colocadas para o Senado: Alessandro Molon do PSB, André Ceciliano do PT e Luciana Boiteux do PSOL. Os três são excelentes candidatos. Mas o ideal, para nosso campo ser vitorioso, é que haja apenas um candidato. Vamos dialogar bastante com os demais partidos nos próximos dias para tentar construir essa unidade. A prioridade é não deixar um bolsonarista ser eleito”, explicou Theófilo Rodrigues.


O ato público de anúncio da aliança será feito às 11 horas desta sexta-feira em uma coletiva de imprensa que contará com a presença de Freixo ao lado da deputada federal Jandira Feghali, da deputada estadual Enfermeira Rejane, do vereador Leo Giordano e da professora Dani Balbi.

Foto: Marcelo Freixo e Dani Balbi (Foto: Francisco Proner)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes