Menu

Câmara cria comissão externa para acompanhar situação de indígenas Yanomami

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para criação de uma comissão externa para averiguar a situação de crianças, adolescentes e mulheres da comunidade Aracaçá, na terra indígena Yanomami, em Roraima, que teriam sido vítimas de violência praticada por garimpeiros que exploram ilegalmente a região. Denúncia divulgada na semana passada aponta que uma menina […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para criação de uma comissão externa para averiguar a situação de crianças, adolescentes e mulheres da comunidade Aracaçá, na terra indígena Yanomami, em Roraima, que teriam sido vítimas de violência praticada por garimpeiros que exploram ilegalmente a região.

Denúncia divulgada na semana passada aponta que uma menina indígena teria morrido após ser estuprada e de que outra teria desaparecido em um episódio envolvendo garimpeiros. A Polícia Federal visitou a aldeia para apurar a denúncia e a encontrou queimada, sem a presença dos moradores.

O caso ganhou repercussão nacional e motivou a campanha “Cadê os Yanomami” nas redes sociais.

A comissão externa foi proposta pelas deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Joenia Wapichana (Rede-RR), com apoio de outros parlamentares. “Ninguém pode ficar indiferente a isso”, disse Wapichana.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), irá criar a comissão externa e indicar os membros.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes