Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Presidente do PDT confirma diálogo com Lula

Por Redação

09 de maio de 2022 : 14h25

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que mantém diálogo com o ex-presidente Lula (PT). Segundo Lupi, o PDT não deixou de conversar com o Partido dos Trabalhadores, mas disse que neste momento, a possibilidade do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) desistir da disputa pelo Planalto é remota.

Na entrevista que concedeu ao O Globo, o dirigente do PDT confirmou que conversou com Lula por telefone.

“Conversamos por telefone algumas vezes, tenho um carinho por Lula. Não rechaço um encontro. Mas Lula é elegante, ele respeita a candidatura de Ciro”, declarou.

Mais cedo, o pré-candidato do PDT ao governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa, fez diversos elogios ao ex-presidente Lula (PT) durante entrevista a TV Paranaíba, afiliada da TV Record em Uberlândia.

O jornalista da emissora, Danilo Caixeta, questionou o pedetista sobre o cenário nacional. “A minha trajetória inteira foi ligada ao PT e eu sempre fui ligado ao Lula. Então, as pessoas sempre me identificam muito com o presidente Lula. E para mim o Lula está para o Brasil assim como o Nelson Mandela está para a África do Sul”, disse.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pregentino Severino

12 de maio de 2022 às 10h29

Acredito que o Ciro Gomes demonstrará um gesto de grandeza e maturidade política retirando a candidatura e apoiar o Lula para fortalecer a democracia

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

09 de maio de 2022 às 21h06

Na verdade , Ciro Gomes mantendo a candidatura , mesmo sem no momento ter
a menor possibilidade de ultrapassar Bolsonaro e ír ao segundo turno , está agindo
de maneira anti democrática e dando sobrevida a Bolsonaro e a um possível derra-
mamento de sangue no segundo turno .

Responder

Alexandre Neres

09 de maio de 2022 às 15h39

“Aviso importante: quem é ‘nem Lula nem Bolsonaro’ é Bolsonaro”, tuitou o humorista Fernando Caruso, no domingo (8).

Quem se diz de esquerda ou de centro-esquerda e fica o tempo inteiro atacando Lula, em meio à disputa entre civilização ou barbárie, é o quê, afinal de contas? Quinta-coluna?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro