Menu

Lula conquista 18% do eleitorado de Bolsonaro de 2018, diz pesquisa

Nesta segunda-feira, 16, o PoderData divulgou uma pesquisa que mostra que Jair Bolsonaro (PL) perdeu o apoio de 39% dos eleitores que votaram na sua candidatura em 2018. Ainda segundo o PoderData, o ex-presidente Lula é o pré-candidato ao Planalto que mais se beneficiou com esse prejuízo de Bolsonaro. Cerca de 18% dos que votaram […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP

Nesta segunda-feira, 16, o PoderData divulgou uma pesquisa que mostra que Jair Bolsonaro (PL) perdeu o apoio de 39% dos eleitores que votaram na sua candidatura em 2018.

Ainda segundo o PoderData, o ex-presidente Lula é o pré-candidato ao Planalto que mais se beneficiou com esse prejuízo de Bolsonaro. Cerca de 18% dos que votaram no inquilino do Planalto dizem que escolheram Lula neste ano.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-governador conseguiram conquistar apenas 4% dos eleitores arrependidos, cada. Em seguida estão Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), com 2%, cada um.

A pesquisa PoderData realizou 3 mil entrevistas (por telefone) entre os dias 8 e 10 de maio. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08423/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/05/2022 - 09h35

Eu respeito a opinião de vcs, mas burro é quem esquece que ao longo dos anos as pesquisas como indicativos na sua grande maioria acertaram mais do que erraram o erro foi uma exceção.

Paulo

17/05/2022 - 00h54

O que dizer de um sujeito que vota em Bolsonaro e depois em Lula? É ou não pra desacreditar a democracia?

Jonathan

16/05/2022 - 18h43

Basta asneiras por favor…

Kleiton

16/05/2022 - 16h57

Uma besteira a maís ou uma a menos não faz diferença.


Leia mais

Recentes

Recentes