Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Fotos: Divulgação

Lula com oito pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 1° turno, aponta pesquisa

Por Redação

25 de maio de 2022 : 08h21

Nesta quarta-feira, 25, o PoderData divulgou mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para o Palácio do Planalto e confirma um cenário de estabilidade com o ex-presidente Lula (PT) mantendo seu favoritismo.

No 1° turno, o líder progressista tem 43% das intenções de voto, oito pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) com 35%. Na chamada terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o nome que tem a “maior” intenção de voto, 5%.

Vale lembrar que a pesquisa foi feita durante o período em que o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de sua pré-candidatura ao Planalto.

Com isso, o PoderData explica que a saída do tucano só poderá ser sentida “em uma ou duas semanas, com uma pesquisa sem o nome do tucano e quando Simone Tebet já terá conseguido espaço na mídia para se apresentar como candidata de maneira mais assertiva”.

O PoderData ouviu 3.000 pessoas por telefone entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05638/2022. O nível de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walfredo Ferreira da Silva

25 de maio de 2022 às 10h58

PODERDATA E PARANÁ PESQUISAS ? PODEM ACREDITAR QUE LULA TEM MUITO MAIS .

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina