Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Castro e Freixo empatados no Rio, mostra pesquisa

Por Gabriel Barbosa

06 de junho de 2022 : 09h56

Nesta segunda-feira, 6, foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro que mostra um empate técnico entre o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).

O titular do Palácio Guanabara aparece com 23,2% contra 21,4% do socialista. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), está na terceira colocação com seus 8% das menções. Os dados são da Paraná Pesquisas.

Felipe Santa Cruz com 2,3%, Eduardo Serra com 1,8%, Cyro Garcia com 1,7%, e Paulo Ganime com 1%. Branco e nulos representam 24,7% dos entrevistados e os Indecisos 13,2%. A margem de erro é de 2,5%.

No levantamento espontâneo, cerca de 76,4% revelam indecisão e apenas 8,9% disseram que votarão branco, nulo ou em ninguém. O governador Castro registra 7,4% e Freixo, 5%.

Neves tem 1%, Clarissa Garotinho (União Brasil) tem 0,3%, Larangeira (0,1%), Santa Cruz (0,1%) e Ganime (0,1%).

O Paraná Pesquisas ouviu, por telefone, 1.540 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2022. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi feita com recursos próprios e seu registro do Tribunal Superior Eleitoral está sob o número RJ-05855/2022.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

06 de junho de 2022 às 11h44

Freixo nao tem nada a ver com politica, nao é um politico, assim como Boulos é um burguesinho que acorda todos os dia sem ter o que fazer…um di desses cansou-se e resolveu se autoproclamar politico para passar o tempo.

Responder

Querlon

06 de junho de 2022 às 11h32

A grande maioria ja sabe par quem votarà mas nao quer dizer….os indecisos sao obviamente muito menos pois ningeum vive na lua e desce na terra sò no dia da eleiçao.

Responder

Bandoleiro

06 de junho de 2022 às 11h21

Castro ja està eleito assim como Tarcisio em SP e Zema em Minas, e nao precisa de pesquisas basta ter mais de 12 anos de idade.

Responder

Zulu

06 de junho de 2022 às 11h20

Tem que ser muito idiota para acreditar que um elemento como Freixo tenha algo aver com a politica.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina