Menu

Mercado eleva novamente a prévia da inflação de 2022

Nesta segunda-feira, 6, o Banco Central (BC) divulgou o novo Boletim Focus que atualizou a estimativa da inflação de 2022. Segundo o relatório, o mercado elevou de 7,89%, em meados de abril, para 9%. Vale ressaltar que a projeção se manteve acima do teto da meta estipulada pelo governo, que é de 5% para este ano. Outro ponto […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 6, o Banco Central (BC) divulgou o novo Boletim Focus que atualizou a estimativa da inflação de 2022. Segundo o relatório, o mercado elevou de 7,89%, em meados de abril, para 9%.

Vale ressaltar que a projeção se manteve acima do teto da meta estipulada pelo governo, que é de 5% para este ano.

Outro ponto relevante apontado pelo Banco Central é que as chances do “estouro” da meta varia entre 88% a 97%.

Já para o próximo ano, o mercado financeiro também elevou de 4,10%, no final de abril, para 4,39% a estimativa do IPCA. No que diz respeito a previsão de crescimento do PIB brasileiro, também houve elevação para 2022, de 0,70%, no fechamento do mês de abril, para 1,2%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes