Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Exame/Ideia: Lula isolado na liderança em Pernambuco

Por Redação

10 de junho de 2022 : 11h15

Nesta quinta-feira, 10, a Exame/Ideia divulgou pesquisa presidencial entre os eleitores de Pernambuco e revela a preferência isolada do ex-presidente Lula em seu estado natal.

Segundo o levantamento, o líder progressista registra 50% das intenções de voto contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Na terceira colocação, Ciro Gomes (PDT) com 7%.

Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS) registram 1%, cada. Os outros nomes não chegaram a 1% na pesquisa.

A vice-presidente do instituto de pesquisa IDEIA, Cila Schulman, confirma que o “ex-presidente Lula é o favorito em Pernambuco, onde mais da metade do eleitorado avalia o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo (51%) e cerca de 57% não concordam em dar um segundo mandato para o atual presidente”.

A Exame/Ideia fez 1.000 entrevistas (por telefone) entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jhonatan

10 de junho de 2022 às 20h43

Esse joguinho de cartas marcadas dos bancos
com Lula, a velha imprensa, as Odebrecht da vida… já foi desmascarado há muitos anos.

Responder

Efrem Ventura

10 de junho de 2022 às 19h49

O BGT Pactual tà com saudade do seu fantoche ? Kkkkkkkkk

Eu acho que se a Odebrecht encomedar uma pesquisa o escapado de casa ganha com 209,12% dos votos…kkkkkkkkkkkkk

Responder

Bandoleiro

10 de junho de 2022 às 19h45

Exame é a revista do BTG Pactual com sede na Faria Lima…? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E a XP Investimentos que fez uma pesquisa de onde saiu que Lula é a pessoa mais honesta do Mundo…? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Serà que essess “pais de dog” acham que os brasieiros sao imbecis esse tanto…?
Até pouco tempo atàs pintavam e bordavam com a tragedia dos brasileiros com a ajuda da imprensa mas com a Lava Jato e a internet as coisas mudaram, alguem avise a Faria Lima…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina