Menu

Biden ignorou pedido de Bolsonaro para ajudá-lo na reeleição contra Lula

Na reunião que aconteceu na última quinta-feira, 9, durante a Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, para que o chefe da Casa Branca o ajudasse na campanha de reeleição contra o ex-presidente Lula. A alegação é que o líder progressista seria uma ameaça aos interesses dos EUA. “O presidente brasileiro […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Na reunião que aconteceu na última quinta-feira, 9, durante a Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, para que o chefe da Casa Branca o ajudasse na campanha de reeleição contra o ex-presidente Lula. A alegação é que o líder progressista seria uma ameaça aos interesses dos EUA.

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA”, diz a reportagem do jornalista Eric Martin, da Bloomberg.

Porém, o líder norte-americano que foi atacado por Bolsonaro durante a disputa contra o republicano Donald Trump em 2020, ignorou o apelo desesperado do inquilino do Planalto.

“Durante a reunião desta quinta-feira, Biden sublinhou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral democrático do Brasil e, quando Bolsonaro pediu ajuda, Biden mudou de assunto”, escreve Martin.

Vale lembrar que neste sábado, 11, Bolsonaro declarou durante entrevista coletiva em Orlando (EUA) que pretende se encontrar com o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, antes das eleições de outubro no Brasil.

“Conversei com ele essa semana. Convidei, como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, se encontrar comigo, aqui [nos EUA] ou lá [no Brasil]”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Douglas Pereira Silva

12/06/2022 - 20h17

Acho que o desespero de tanto desta revista como todos os #ESQUERDISTAS, estão muitos preocupados, e devem ficar.

Uganga

12/06/2022 - 19h27

Chegam a ser comicas essas invençoes da imprensa, se é pra inventar que invetem algo verosimil pelo menos…

Bolsonaro acabou de dizer que a eleiçào de Biden foi uma porcaria (realmente foram uma bagunça sem antecedentes as eleiçoes, indigna de um pais como os EUA) e na primeira ocasiào sem nem conheçer o sujeito vai pedir a Biden de interferir nas eleiçoes do Brasil…kkkkkkkkkkkk

Esse “jornalista” està querendo arrumar um serviço da Folha…

Bandoleiro

12/06/2022 - 14h44

Tà fedendo de inverosimil essa “noticia”.

Jonathan

12/06/2022 - 14h36

Sao as classicas “fake news” para depensantes cornicos repitir ou para quem entende que é mentira mas precisa de algo para fazer barulho.

E’ claramente uma invençao da imprensa global para descreditar um encontro (normal, praticamente inutil) sobre o qual nao havia muita coisa pra dizer por tanto era preciso inventar alguma besteira e jogar um pouco de cocò na cabeça das pessaos.

Querlon

12/06/2022 - 12h31

….kkkkkkkkkkkkkkk

E’ cada besteira que a imprensa invenata quando nao tem assuntos….

Querlon

12/06/2022 - 12h26

E’ pra rir do que essa imprensa inventa né…?

Nesse caso nao se trata de “crime de fake news” como os amongolados gostam de falar ?

Dizem por aqì que tem uma Republica Bananeira da America do Sul onde “espalhar fake news” é crime julgado diretamente no STF, sem processo, sem defesa, sem nada… perde logo o mandatos no Congresso, é censurado, condenado a anos de prisao, tem bens bloqueados, multas milionarias, ecc…e nao é “faiki gnus” é “vredade memo”.

Cuidados viu bananetes quando espalham essas coisas….


Leia mais

Recentes

Recentes