Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Distância de Lula para Bolsonaro é de 11 pontos no 1° turno, diz nova pesquisa

Por Gabriel Barbosa

13 de junho de 2022 : 08h24

Nesta segunda-feira, 13, foi divulgada a quarta rodada da pesquisa FSB/BTG Pactual. Nela, houve pouca mudança no cenário eleitoral para a presidência da República.

Na pesquisa espontânea, o ex-presidente Lula continua a frente com 40% das intenções de voto. Enquanto isso, Jair Bolsonaro registra 29%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é mencionado por apenas 3% dos entrevistados. Os indecisos são de 15% e branco/nulo 11%.

Na estimulada, Lula sai de 40% (espontânea) para 44% e Bolsonaro de 29% (espontânea) para 32%. Já Ciro salta seis pontos, de 3% (espontânea) para seus 9% das menções.

Na disputa de 2° turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente mantém seu triunfo de 56% das intenções de voto contra 36% de seu oponente. Ou seja, uma vantagem de 20 pontos para o petista.

Quando se cruza as intenções de votos de outros candidatos no 2° turno, cerca de 59% dos eleitores de Ciro, por exemplo, afirmam votar em Lula contra Bolsonaro. Outros 15% votariam em Bolsonaro e 26% em nenhum dos dois.

Outro detalhe relevante é que entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), somente 17% votariam em Bolsonaro no 2° turno contra Lula. O voto majoritário vai para Lula com 43% e 41% que não votariam em nenhum dos dois.

Por fim, a pesquisa FSB/BTG mediu a rejeição das candidaturas e 59% dizem rejeitar o inquilino do Planalto. O ex-ministro Ciro Gomes, por sua vez, é o segundo mais rejeitado com índice de 48%. Já Lula, é o terceiro com 44%.

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores por telefone entre os dias 10 e 12 de junho de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE: BR-03958/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

13 de junho de 2022 às 20h11

Com toda sinceridade , se o bolsonaro , ameaçar o Brasil com um golpe militar, tudo bem, a solução é a OAB e ABI entrarem como signatárias de um processo, junto a ONU e ABI, solicitando uma intervenção militar internacional, o mesmo que aconteceu com o ditador do Iraque Sadan Hussein do Iraque e tbm com a líbia de muamar Kadafi, Essa solução é possível. Aí as forças armadas do iriam virar pó pq são sucateadas.

Responder

Galinzé

13 de junho de 2022 às 09h11

Outra pesquisa do BGT da Faria Lima…?

Exame é propriedade do BGT…ou querem mostrar mais pesquisas com nomes diferentes para os desviados e reforçar a narrativa…? Kkkkkkk

O lugar de Lula é nos clubes de beach tênis da Faria Lima onde se reúnem os “país de dog” para tomar um “champa” com os brothers…kkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina