Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

O bloco pró-Lula em Minas: PT, PSD e União Brasil

Por Gabriel Barbosa

13 de junho de 2022 : 15h31

A chapa presidencial composta pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) já tem o seu bloco majoritário no estado de Minas Gerais com a oficialização de apoio do União Brasil a pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro.

Com a falta de adesão do PSDB mineiro ao palanque de Lula, o União Brasil deverá ocupar o papel dos tucanos no auxílio para formulação do programa econômico da candidatura local do PSD.

A legenda também deverá fazer a ponte para a chapa Lula-Kalil com o empresariado mineiro e os industriais da FIEMG, atualmente mais próximos do governador Romeu Zema (Novo), que busca a reeleição.

A assessoria de Kalil informou que o pessedista “esteve em Brasília em reunião com Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e Antônio Rueda, vice-presidente da legenda”.

O encontro entre Kalil e Bivar teve o conhecimento da executiva do Partido dos Trabalhadores. A parceria entre PT, PSD e União Brasil, no âmbito local, é uma realidade!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

13 de junho de 2022 às 22h20

O Fanta estava onde que não sabe que o tercisio de Freitas está subjudice, porque o domicílio eleitoral dele seu trocha.

Responder

Tony

13 de junho de 2022 às 20h09

O bloco Unidos do Pixuleco…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Fanta

13 de junho de 2022 às 19h51

Zema ja ganhou, assim como Tarcisio em SP.

Responder

Jonathan

13 de junho de 2022 às 19h10

Esse Kalil é um palhaço comunistoide e nao poderia ter melhor colocaçào que ao lado do Larapio onde ja desfilaram e ganharam palanque elementos como Cabral por exemplo…a lista é longa

E’ o mesmo que xingou, mandou calar a boca, chamou de merdinha e ameaçou de agredir um jornalista que fez uma pergunta…isso tudo correu no absoluto silencio da imprensa, de quem aponta todos os dias violencia e fascismo imaginario a quem nao é afiliado e submisso da seita.

Responder

O Demolidor

13 de junho de 2022 às 18h17

A esquerda mineira morreu….se enforcou….suicidou….tem ninguém lá …o Mineirinho Cheirado e seus tucanos fizeram um ótimo serviço aparelhando aquele judiciário inútil….e ajudou o fato de a quinta coluna mineira ser amplamente antipetista…..hoje descobrimos que é mais antipetista do que antitucana….quando conseguiu tirar os tucanos aproveitou para debulhar de vez o PT mineiro de dentro pra fora……uma vergonha ainda por cima ficarem putinhos por não terem candidato viável pra ajudar o Lula…..a galera que não conseguiu eleger a Dilma e ajudou a detonar o Pimentel….

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina