Menu

Combustíveis: Alexandre Silveira (PSD-MG) pede a convocação de Guedes e do presidente da Petrobras ao Senado

Horas após a Petrobrás ter anunciado o aumento de 5,18% na gasolina e 14,26% no preço do diesel, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) enviou um requerimento para a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa Alta. Ele pede a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. Segundo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Horas após a Petrobrás ter anunciado o aumento de 5,18% na gasolina e 14,26% no preço do diesel, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) enviou um requerimento para a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa Alta.

Ele pede a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. Segundo o congressista, o objetivo da convocação é para que ambos expliquem a disparada nos preços dos combustíveis.

Para Silveira, o mais novo aumento pode causar uma convulsão social no país. “Este aumento no preço dos combustíveis anunciado hoje é mais um cuspe na cara da sociedade brasileira”, alega o senador mineiro.

Ele também critica Guedes ao dizer que o titular da pasta perdeu a noção da realidade e que deveria entregar o cargo. “Tenho alertado que o Ministro da Economia já não reúne as mínimas condições de seguir no posto, pois está totalmente desconectado da realidade. Não há mais credibilidade”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/06/2022 - 15h53

Isso mesmo nobre deputado Alexandre Silveira, Parabéns pela sua iniciativa, quem prometeu o gás de cozinha a 35,00 reais tem que ser responsabilizado, quem prometeu gasolina a 2,50 reais o litro tem que ser responsabilizado, e ainda tem o nosso judiciário brasileiro que é o mais caro do mundo querendo legislar, queria fazer aqui um apelo para que seja criado uma comissão de notáveis, pessoas de notáveis saber jurídico para reformar nosso judiciário, não seria um 4° poder, seria apenas para esse fim, ao final extinguia o STJ porque é muito cacique pra pouco índio.

Kleiton

17/06/2022 - 14h50

Antes da pandemia e agora da guerra os combustíveis e o dólar estavam em pataram elevado mas aceitável…com a mesma política de preços atual.

A inflação era perto de zero, juros baixos e o Brasil se recuperando dos desastres do PT.

A pandemia e a guerra bagunçaram tudo mundo afora e não há pra onde correr.


Leia mais

Recentes

Recentes