Menu

Datafolha mantém vitória de Lula no primeiro turno com 53% dos votos válidos

A pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 23, mostra que o ex-presidente Lula (PT) chegou ao seu teto eleitoral no 1° turno. No levantamento, o líder progressista registra 47% das intenções de voto. Ele oscilou 1 ponto para baixo, mas dentro da margem de erro de dois pontos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro oscilou 1 ponto para […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 23, mostra que o ex-presidente Lula (PT) chegou ao seu teto eleitoral no 1° turno. No levantamento, o líder progressista registra 47% das intenções de voto. Ele oscilou 1 ponto para baixo, mas dentro da margem de erro de dois pontos.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro oscilou 1 ponto para cima, saindo de 27% para 28%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi de 7% para 8% das menções. André Janones (Avante) ficou com 2% e Simone Tebet foi de 2% para 1%. Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) com 1%, cada. Branco e Nulo 7% e Indecisos, 4%.

Sem dúvidas, a nova rodada da pesquisa DataFolha chancela o colapso eleitoral da chamada terceira via. Mesmo com a estrutura partidária e exposição midiática, Tebet não chegou aos 5% esperados pelo seu bloco partidário (MDB, PSDB e Cidadania).

Ainda sobre Lula, o seu triunfo eleitoral ainda se concentra no Nordeste. Na região, o ex-presidente tem a preferência de 58% do eleitorado. Já Bolsonaro concentra maior apoio no Centro-Oeste (43%). Vale lembrar que essa é a menor região do Brasil com 7% do eleitorado nacional.

Nos votos válidos, Lula fica com 53%, Bolsonaro 32% e o ex-ministro Ciro Gomes com 10%. Com isso, Lula venceria o pleito já no 1° turno.

O DataFolha ouviu 2.556 pessoas em 181 municípios. O levantamento foi contratado pela Folha e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09088/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

24/06/2022 - 14h34

Se a 100 dias da eleição a falange bolzebu no Cafezinho revela-se para lá da beira de um ataque de nervos com os sinais que anunciam próxima do fim patético e lamentável a ‘festa da mediocridade sem filtro’ que levou o Brasil desgovernado à situação de completamente destroçado e respirando por aparelhos, imagine-se então como estará essa ‘gente de bem’ e pai de família’, devota do incompetente, daqui a 30, 60, 90 dias e no The End, à chegada da primavera?

O mais patético ‘esperneante’ é o vulgo Uganga na insistência em tentar tapar o sol com a peneira.

https://twitter.com/i/status/1540152373854756865

Jonathan

24/06/2022 - 13h54

Vai Datafolha, vai Faria Lima tá dando tudo certo vai ser no primeiro turno….kkkkkkkk

Os votos da vitória virão do NE: https://fb.watch/dRFcdgbO0S/

Saulo

24/06/2022 - 11h39

Aí vc abre a pesquisa e lê que segundo o Datafolha Lula tem vantagem sobre Bolsonaro no Sul, Sudeste e estão empatados no Centro Oeste….kkkkkkkk

Essas são as pesquisas nas quais alguém deveria acreditar…..? Kkkkkkkk

Uganga

24/06/2022 - 10h10

https://www.youtube.com/watch?v=WxpLWkcZkFw

Cadé o Larapio para a gente ver uma pesquisa de verdade e ao vivo no interiro do NE…bora ?

Serà que ele tem coragem de subir ao palco sem a claque selecionada na plateia…?

car5

23/06/2022 - 22h31

A OAB e ABI não vão se pronunciar sobre o crime do jornalista e do indígenas também mortos e o governo, dizendo que tinha resolvido o caso, isso é um caso pra ser comunicado a ONU e OMC, porque não pode ser um caso que um jornalista inglês em que o governo brasileiro é responsável e tem que responder em um tribunal penal internacional.

Ronei

23/06/2022 - 22h29

Alguém sabe dizer porque as esquerdetes não falam mais dos milagres do socialismo da Venezuela e da Argentina…?

Tem algum embargo na Argentina tambem ou lá não dá para culpar os americanos e é melhor ficar calados ? 60% de inflação em terra socialista ?

Como é possível isso, os americanos fizeram o que dessa vez, roubaram o petróleo argentino assim como o venezuelano e o brasileiro ? Kkkkkkkk

De repente ninguém fala mais nada, na imprensa militante tambem sumiu do mapa…eles sim tem um Presidente diziam….kkkkkkkkkk

E aí ?

Uganga

23/06/2022 - 21h05

https://fb.watch/dQJuQC0Zwt/

Essas mesmas cenas no NE a gente via anos atrás quando Lula e Dilma ganhavam as eleições (com o dinheiro sotraido aos cofres públicos pelo PT e enviado a CUT, MST, ecc…para organizar os eventos, nada de espontâneo).

Hoje vimos as mesmas cenas sem nada bancado por ninguém, mas com outra pessoa no lugar do Lula e as bandeiras brasileiras no lugar das bandeiras vermelhas.

Do outro lado temos gente que é vaiada quando aparece em público, um lavador de dinheiro que viaja escondido, fala para a claque de sempre e não sai dos lugares onde é protegido pelos integrantes da seita.

No meio temos bilhões roubados pelo PT e comparsas, dezenas de prisões de toda a cupola da facção, Lula pluricondentado e preso, Dilma nem se comenta em respeito a civilização humana, ecc…

Mas segundo a Velha imprensa, as pesquisas do Datafolha e da Faria Lima estão tudo como 10-15 anos atras, não mudou nada…

Será que os brasileiros acreditam ?

Dutra

23/06/2022 - 20h33

LULA 60% X 20% BOZO – ELEIÇÃO DE 1° TURNO. VAMOS MASSACRAR ESSES FASCISTAS ! Segura Brasil!

Tony

23/06/2022 - 19h34

20 pontos de vantagem só….? Kkkkkkkkk

O que tá acontecendo com a Folha, todos sabem que Lula têm no mínimo 38,90% de e votos a maís no primeiro turno e 67,12% no segundo turno….kkkkkk

A Faria Lima e a Grande imprensa gostam de brincar com a cara dos brasileiros viu…

Kleiton

23/06/2022 - 19h08

….kkkkkkkk

Basta palhaçadas….


Leia mais

Recentes

Recentes