Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Acervo Ceciliano

PCdoB apoia Ceciliano no Rio, mas exige troca de Zveiter por Ricalde na suplência

Por Redação

26 de junho de 2022 : 16h36

O PCdoB aprovou na noite da última sexta-feira o nome de André Ceciliano do PT como candidato ao Senado no Rio de Janeiro. A decisão foi necessária, pois os outros dois partidos que participam da Federação Partidária, PV e PT, já haviam declarado o apoio para Ceciliano. Como se sabe, a nova legislação eleitoral exige que a Federação Partidária tenha apenas um candidato ao Senado.

Contudo, o PCdoB não aceita que o suplente de Ceciliano seja o indicado por Eduardo Paes (PSD), Sergio Zveiter (PV). A resolução aprovada pelos comunistas indica Isaac Ricalde, de São Gonçalo, como nome para ocupar a suplência.

Os partidos têm até o fim de julho para entrar em acordo em torno dessa composição.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina