Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Ceará: Reunião técnica debate medidas protetivas para as terras indígenas Pitaguary

Por Gabriel Barbosa

05 de julho de 2022 : 14h01

Nesta terça (5), às 9h, por solicitação do vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), aconteceu, no Complexo das Comissões da Casa, uma reunião técnica para debater as políticas públicas ambientais, com foco para as ações e procedimentos dos órgãos ambientais em relação ao entorno e à área interna das Terras Indígenas do povo Pitaguary.

Na mesa, além de Acrísio Sena, o diretor geral do Instituto Asas e Raízes, Paulo Sérgio Pitaguary; e Mara Silva, técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e gestora da APA da Serra da Aratanha. Compareceram representantes da comunidade e da sociedade civil.

Os encaminhamentos, segundo Acrísio Sena, vão se dar em três frentes: uma nacional, questionando a FUNAI e a Agência Nacional de Mineração sobre mineração irregular e demarcação das terras indígenas; outra estadual, com SEMA e Semace, para tratar de questões de desmatamento e crimes ambientais, licenciamento e fiscalização, além alterações na poligonal da APA e a inclusão dos povos indígenas no Coema; e no âmbito municipal, dialogando com secretarias de meio ambiente e prefeituras das cidades sobre estes temas.

“Vou requerer uma audiência pública da Assembleia no território indígena para tratar destes assuntos”, explicou Acrísio.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina