Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

União Brasil decide apoiar a reeleição de Rodrigo Garcia em SP

Por Gabriel Barbosa

07 de julho de 2022 : 17h05

A Executiva Nacional do União Brasil decidiu nesta quinta-feira, 7, que o partido vai apoiar a candidatura de reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). A informação foi confirmada por um interlocutor do partido.

A sigla havia se retirado da base aliada do tucano em meados de maio após divergências no plano nacional. Porém, nas novas negociações, o próprio Rodrigo Garcia se comprometeu a apoiar a candidatura de Bivar a presidência da República.

O anúncio oficial de apoio do União Brasil será no próximo sábado, 9, durante convenção nacional da legenda em São Paulo. Será a primeira aparição pública de Luciano Bivar com Rodrigo Garcia.

Vale lembrar que o PSDB de Garcia fechou apoio a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) ao Planalto, mas no caso paulista, o tucano poderá subir nos dois palanques. Além do apoio a Bivar, também foi acordado que o UB vai indicar um nome para a vice de Garcia.

Sem dúvida é a reedição da aliança governista PSDB-DEM, mas com uma nova roupagem. Com a aliança, a candidatura de Garcia terá o maior tempo de TV, 1 minuto e 30 segundos.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina