Menu

Moraes decide que ações contra Bolsonaro não serão arquivadas

Nesta sexta-feira, 5, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro (PL). No despacho, Moraes afirma que os pedidos de encerramento das investigações por parte da subprocuradora Lindôra Araújo são “impertinentes e […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 5, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro (PL).

No despacho, Moraes afirma que os pedidos de encerramento das investigações por parte da subprocuradora Lindôra Araújo são “impertinentes e intempestivos”.

Vale lembrar que o pedido enviado ao magistrado relator do procedimento, também criticava a atuação do próprio ministro na condução do processo.

“No caso concreto, o eminente ministro relator acabou por violar o sistema processual acusatório, na medida que decretou diligências investigativas e compartilhou provas de ofício, sem prévio requerimento do titular da ação penal pública e até mesmo da autoridade policial que reputou concluída a investigação, além de não apreciar a promoção de arquivamento do Procurador-Geral da República”, diz o trecho da PGR.

O inquérito apura se o inquilino do Planalto divulgou documentos sigilosos de uma investigação sobre se um suposto ataque cibernético no sistema do TSE teria interferido no resultado das eleições de 2018.

Bolsonaro e seu aliado, o deputado federal Filipe Barros (PL), detalharam a investigação em uma live nas redes sociais e depois compartilharam conteúdos do inquérito da PF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

06/08/2022 - 00h54

Um sistema acusatório suspeito (PGR) produz, em escalada perigosa, um sistema judiciário pró-ativo…Precisamos refundar a República – a qual, não obstante, tudo indica, nunca deveria ter sido fundada…Uma conjunção fática e histórica produziu o desastre de 15 de novembro de 1889, pelo qual pagamos até hoje…É indispensável que os próximos governos e parlamentos pensem nisso com afinco…Não em reinstaurar o Império brasileiro, o que é inviável, mas em refundar a República. Já seria um passo adiante…

Galinzé

05/08/2022 - 18h02

Em nenhum dos inquéritos que essa cabeça de pênis abriu tem absolutamente nada, servem só para intimidar e calar as pessoas….isso os Brasileiros entenderam muito bem.

Ele mesmo sabe que tá fazendo um monte de merda mas pegou esse caminho sabendo que não há pra quem recorrer por tanto pode escolher os alvos que ele achar melhor.

O que essa corte faz é vergonhoso, digno de terceiro mundo e no silêncio absoluto.


Leia mais

Recentes

Recentes