Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

Moraes decide que ações contra Bolsonaro não serão arquivadas

Por Redação

05 de agosto de 2022 : 16h52

Nesta sexta-feira, 5, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro (PL).

No despacho, Moraes afirma que os pedidos de encerramento das investigações por parte da subprocuradora Lindôra Araújo são “impertinentes e intempestivos”.

Vale lembrar que o pedido enviado ao magistrado relator do procedimento, também criticava a atuação do próprio ministro na condução do processo.

“No caso concreto, o eminente ministro relator acabou por violar o sistema processual acusatório, na medida que decretou diligências investigativas e compartilhou provas de ofício, sem prévio requerimento do titular da ação penal pública e até mesmo da autoridade policial que reputou concluída a investigação, além de não apreciar a promoção de arquivamento do Procurador-Geral da República”, diz o trecho da PGR.

O inquérito apura se o inquilino do Planalto divulgou documentos sigilosos de uma investigação sobre se um suposto ataque cibernético no sistema do TSE teria interferido no resultado das eleições de 2018.

Bolsonaro e seu aliado, o deputado federal Filipe Barros (PL), detalharam a investigação em uma live nas redes sociais e depois compartilharam conteúdos do inquérito da PF.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

05 de agosto de 2022 às 18h02

Em nenhum dos inquéritos que essa cabeça de pênis abriu tem absolutamente nada, servem só para intimidar e calar as pessoas….isso os Brasileiros entenderam muito bem.

Ele mesmo sabe que tá fazendo um monte de merda mas pegou esse caminho sabendo que não há pra quem recorrer por tanto pode escolher os alvos que ele achar melhor.

O que essa corte faz é vergonhoso, digno de terceiro mundo e no silêncio absoluto.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina