Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Lula e Janja assinam manifesto em defesa da democracia

Por Redação

08 de agosto de 2022 : 12h19

Nesta segunda-feira, 8, o ex-presidente Lula e sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, assinaram a carta em Defesa do Estado Democrático de Direito, manifesto do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Vale lembrar que o documento será lido no Pátio das Arcadas, na USP, nesta quinta-feira, 11. A carta defende a democracia e pede respeito ao resultado das eleições. Ao todo, já são mais de 793 mil assinaturas.

Os organizadores da carta avaliam que momento é de tensão, marcado por ataques a democracia, ao Supremo Tribunal Federal e ao sistema eleitoral brasileiro.

Em um trecho, a carta fiz que “ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

08 de agosto de 2022 às 17h43

Comprar o congresso via mensalão e petrolão tem algo a ver com qual espécie de democracia por curiosidade ?

Se financiar assaltando os cofres públicos para ficar no poder quanto mais tempo possível tem a ver com qual espécie de democracia por curiosidade ?

Responder

Dudu Laranjinha

08 de agosto de 2022 às 15h56

Os que acreditaram em quem se autoproclama democratas estão na Venezuela, em Cuba, agora na Argentina e no Foro de São Paulo em geral.

Perguntem a Maduro e ao Clan Castro se eles não se acha democratas de primeira linha e se as aberrações desses países não são democracias… não se elegeram usando a palavra democracia ? Tá lá o resultado.

Os brasileiros fazem questão de ser tratados com idiotas.

Responder

Alexandre Neres

08 de agosto de 2022 às 15h44

Diferentemente do que diz Andressa (mãe de todos os trolls, bots, haters, minions que frequentam este blogue, inclusive Tony, Galinzé, Dudu, Kleiton, Fanta, Querlon, Ugo, Uganga, Zulu, Valeriana, Efrem Ventura etc.), a situação de Salnorabo está periclitante. Ontem foi vaiado e escorraçado de churrascaria em torno do Allianz Parque, estádio do time que ele diz torcer.

Em plena Barra da Tijuca, reduto bolsonarista, no show de Milton Nascimento, o inquilino do Planalto foi brindado em uníssono com o coro mais entoado Brasil afora. A onda avassaladora está tomando conta do país, de cabo a rabo, do Oiapoque ao Chuí: “Fora Bolsonaro!”

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/06/interna_politica,1385128/amp.html&ved=2ahUKEwjGytPZ8rf5AhXBrZUCHajpDZ4QFnoECCQQAQ&usg=AOvVaw1k4uPGciLtp27dFSRfdbNr

Responder

Tony

08 de agosto de 2022 às 14h39

E’ uma impressao minha ou quem assinou essa palhaçada està tentando se colocar acima de outras pessoas…?

Ou é uma tentativa de dividir para colocalas uma contra a outra e tentar ficar com poder em ano eleitoral ?

Quem nao assina esa porcaria de longe e montanha de estrume de perto significa automaticamente que nao é a favor da democracia…? Pode de consequencia ser carimbado como pessoa antidemocratica e que espalha fake news ?

Quem nao assina esse papel de limpeza intima corre risco de ser perseguido por algum ministro do STF ?

Se Kakay e Renan Calheiros por exemplo assinaram e eu nao assinei significa que sou fascista ?

Responder

alex

08 de agosto de 2022 às 13h01

Palocci e Direcu também assinaram ?

Responder

dudu

08 de agosto de 2022 às 13h01

E’ o mesmo truque bananeiro, rasteiro, terceiromundista de sempre…quando nao hà assuntos tenta-se demonizar quem tem opiniao diferente.

E’ o truque de sempre, de quem sempre mandou no Brasil para se lambuzar com dinheiro sotraido legalmente e ilegalmente aos coitados que acordam as 5 da manhà para ganhar 2 salarios.

Desconfiar de quem se autoproclama isso ou aquilo é um imperativo, uma regra basica de sobrevivencia…mais ainda nesses paisecos sem pé nem cabeça onde um lavador de dinheiro pluricondenado que ficava no poder graças aos assaltos dos cofres publicos para comprar a
proprias democracia assina uma cartinha para retardados junto aos sistema banqueiro, grande imprensa, grandes empresas, elite artistica, ecc…

A forma com a qual os brasileiros sao tratados por esses canalhas é vergonhosa…

Responder

Galinzé

08 de agosto de 2022 às 12h50

O fantoche da Faria Lima assinou a cartinha da Faria Lima ?

Responder

Bandoleiro

08 de agosto de 2022 às 12h44

Qual democracia…a de mensaolao ou do petrolao ?

Lula é um animal, nao faz a minima ideia do que seja a democracia, repete sò o que escuta aqui e alì.

Responder

EdsonLuíz.

08 de agosto de 2022 às 12h36

O Manifesto é pela
DEFESA da DEMOCRACIA.

jair bolsonaro, Lula, o PT, o Centrão, corruptos, milicianos, Anré Ceciliano, Gedel Vieira, Renan Calheiros, Generais bolsonaristas, apoiadores de ditaduras, violadores de direito à autodeterminação de povos e soberanias de países, os apoiadores explícitos ou velados dessas violações, criminalizadores e perseguidores dos movimentos sociais, cooptadores e instrumentalizadores dessas movimentos, ninguém assim tem compromisso com democracia.

Se Lula assinou o Manifesto pela Democracia foi para enganar e se fingir de democrata!

Responder

Deixe um comentário