Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: IBGE

IBGE diz que Brasil teve deflação em julho

Por Redação

09 de agosto de 2022 : 10h48

Nesta terça-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados oficiais da inflação no país. Segundo o relatório divulgado pelo instituto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve queda de 0,68% em julho.

Ainda de acordo com o IBGE, essa foi a menor taxa registrada desde o início da série histórica, em janeiro de 1980. Em 2022, a inflação acumulada é de 4,77%.

Já no acumulado nos últimos 12 meses, a taxa desacelerou para 10,07% ante 11,89% registrados nos 12 meses anteriores.

A baixa da inflação foi pressionada pela queda nos preços dos combustíveis, especialmente da gasolina e etanol, e da energia elétrica. Vale lembrar que os preços da gasolina caíram 15,48% e os do etanol, 11,38%. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro

09 de agosto de 2022 às 12h49

Sem a porcaria de coronavirus hoje o Brasil estaria viajando para se recuperar apòs a passagem da praga petista que fez mais desastres que os gafanhotos no Egito.

Responder

Deixe um comentário