Menu

Pesquisa revela que Lula é o favorito entre os eleitores que moram nas favelas

O instituto Favela Diz realizou sua primeira pesquisa para a presidência da República somente entre os eleitores das favelas que mostra a força eleitoral do ex-presidente Lula nessa faixa do eleitorado. Os dados foram publicados inicialmente pelo UOL. A candidatura de Lula aparece com 38% das intenções de voto entre os moradores das favelas do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O instituto Favela Diz realizou sua primeira pesquisa para a presidência da República somente entre os eleitores das favelas que mostra a força eleitoral do ex-presidente Lula nessa faixa do eleitorado. Os dados foram publicados inicialmente pelo UOL.

A candidatura de Lula aparece com 38% das intenções de voto entre os moradores das favelas do Brasil.

Segundo o levantamento, o líder progressista aparece sete pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL), que registra 31%. Quem ocupa a terceira colocação é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 7,05%.

Na espontânea, ex-presidente também garante a liderança com 36,35% das menções contra 29,05% de Bolsonaro. Ciro é mencionado por 4,10%. Já na disputa de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 10 pontos de diferença, com 40,7% a 30,7%.

Na disputa contra Ciro, Lula também sairia vitorioso com 40,55%, ante 23% do pedetista. Contra Simone Tebet, o líder progressista venceria o pleito por 43,85% a 17,4%. Já Ciro venceria Bolsonaro por 38,05% versus 35,05%. Por sua vez, Tebet bateria o inquilino do Planalto por 35,85% a 28,95%.

O Favela Diz entrevistou 2 mil eleitores que moram em favelas de 64 municípios em 24 unidades da federação. As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 de julho a 4 de agosto. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-09451/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

09/08/2022 - 13h09

Nao sabem mais o que inventar para dar uma forcinha pro Larapio, chega a ser comico…kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes