Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Bahia: ACM Neto inicia a campanha eleitoral com vitória no 1° turno, diz pesquisa

Por Gabriel Barbosa

16 de agosto de 2022 : 11h00

O ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, começa oficialmente a campanha eleitoral com perspectiva de vitória já no 1° turno. Na pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, Neto registra 53,5% das intenções de voto.

O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que estava há mais de três meses em pré-campanha pelo estado, ainda não conseguiu emplacar seu nome e se encontra muito distante do ex-prefeito. O petista foi mencionado por 18,2% dos entrevistados.

Na terceira colocação aparece o ex-ministro João Roma (PL) com 11,1%, ele que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Branco/Nulo tem 9,1% e Indecisos 6,6%. Diante deste cenário, o ex-prefeito líquida a fatura no 1° turno do pleito.

Na espontânea, Neto continua na liderança quando é mencionado por 24,2% dos entrevistados, índice que é mais que o dobro registrado por Jerônimo (9,6%). Por sua vez, João Roma tem 6,3% das menções. Neste caso, o nível de indecisos é de 52,6% e Branco/Nulo 6,3%.

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente cerca de 1.640 eleitores da Bahia entre os dias 11 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos e o nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é o BA-05896/2022.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário