Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Ricardo Stuckert

DataFolha indica que Kalil pode crescer e virar o jogo contra Zema

Por Gabriel Barbosa

19 de agosto de 2022 : 16h48

Os dados estratificados da pesquisa DataFolha mostra que a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais reúne as condições para virar o jogo contra Romeu Zema (Novo).

Segundo o pesquisa, Kalil ainda tem muita força na capital e região metropolitana com 42% das intenções de voto. Por outro lado, Kalil tem apenas 15% no interior contra 51% de Zema.

Ainda de acordo com o DataFolha, Kalil continua sendo o candidato mais rejeitado, com 27%. A taxa de rejeição de Zema é de 21%.

Apesar desta aparente dificuldade, uma rejeição abaixo de 30% indica que o candidato ainda tem um espaço de crescimento entre o eleitorado local.

Entre aliados, a avaliação é que Kalil ficará mais conhecido quando a campanha de TV começar, pois é o momento em que o eleitor vai assimilar, de fato, a sua candidatura atrelada a Lula. Esse processo poderá ajudar o ex-prefeito a chegar no 2° turno e virar o jogo .

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

19 de agosto de 2022 às 17h21

É mais fácil um macaco escrever o próprio nome que este comunistoide ganhar algo.

Responder

Deixe um comentário