Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Reprodução/PT

Lula lidera no Pará, diz IPEC

Por Redação

04 de setembro de 2022 : 10h20

Neste sábado, 3, a IPEC divulgou pesquisa sobre a disputa presidencial onde mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera entre os eleitores do Pará. Segundo a pesquisa, o líder progressista tem 44% das intenções de voto contra 35% de Jair Bolsonaro (PL).

Na terceira colocação, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 3% das menções. Vera Lúcia (PSTU) e Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1% e os outros não pontuaram. Branco/Nulo 3% e Indecisos, 5%.

A margem de erro é de três pontos percentuais. A IPEC ouviu 800 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 38 municípios do Pará e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-04424/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

04 de setembro de 2022 às 22h27

Lula foi inocentado?
Ou quando Lula fala que foi inocentado ele está mentindo?

Contra Lula constam dezenas de processos. Há, sim, processos em que Lula foi inocentado.

De sete ou oito processos contra Lula que realmente importam…
▪Lula foi inocentado em três*;
▪Lula teve três proc. trancados**;
▪Lula foi condenado em dois***.

*Os três processos em que Lula foi inocentado, dentre os oito mais importantes, são de acusações mais simples.
**Os processos que estão trancados, foi Lewiandowski (o mini stro do PT) quem trancou.
***Em dois processos, o do Tríplex e o do usufruto do Sítio, que são os dois mais importantes contra Lula, nesses Lula foi CONDENADO. E condenado está!

Mas Lula também está livre.. Como?

Lula, nos dois processos em que está condenado, foi duplamente beneficiado:

i) O juiz que conduziu os processos, o juiz Sérgio Moro –hoje ex-juiz– cometeu erros quanto aos ritos do processo* e, mesmo sem ele ou o ministério público forjarem nenhuma prova** e os processos prosseguirem e terem no TRF-4 e no STJ as condenações repetidas à unanimidade (a do sítio, que não foi Sérgio Moro que deu a condenação porque já havia pedido para sair do judiciário, só repetida no TRF-4), e os erros rituais do juiz Sérgio Moro foram suficientes para, mesmo com tripla condenação e sem tratar das provas fedorentíssimas contra Lula, mandarem refazer os processos.

Não feu tempo de refazer porque Lula tem mais de 70 anos e por isso os processos prescreveram e foram arquivados, ficando Lula condenado, mas livre por causa dos erros rituais do juiz.

Você pergunta : Os crimes de Lula foram de corrupção. Se fosse crime de assassinato, houvesse o corpo e a arma e o juiz também cometesse erros rituais, ele ficaria livre?

Eu respondo que nesse caso eu não sei se eles teriam coragem de deixar o criminoso livre, mas poderiam.

Afinal, com um corpo ensanguentado a comoção é maior, embora corrupção de bilhões e bilhões de dinheiro público pode matar um número muito maior de pessoas por doença, fome ou outras coisas.

Edson Luiz Pianca.
edsonmaverick@yahoo.com.br

P.S.: E o caso dos 300 e tantos* imóveis de jair bolsonaro e família, vai ficar pir isso mesmo, também sem punição?
* É essa a quantidade de imóveis, trezentos e tantos?

Responder

Paulo

04 de setembro de 2022 às 20h30

Falando em Belém-PA, o prefeito do PSOL tentou lacrar com declaração sobre o Círio de Nazaré – dizendo que já não era uma festa católica, mas “ecumênica” – e tomou uma invertida do Arcebispo da cidade. Esse é o perigo dos esquerdistas: secularizam, distorcem e finalmente pervertem tudo…

Responder

Ronei

04 de setembro de 2022 às 14h02

Fora do NE o Pará é provávelmente o único estado onde terá maioria.

Tudo indica que não mudou nada ou quase de 2018 pra cá.

Responder

Marcelo

04 de setembro de 2022 às 13h47

Lula lidera, mas os números eu não vejo como positivos.
Impressiona Bolsonaro ter tanta intenção de voto no Pará, a diferença dele para Lula está pequena. O Pará é um estado onde se imagina que Lula poderia ter vantagem acachapante, mas não é o caso.

Responder

Deixe um comentário