Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

IPEC: Lula lidera entre os mais ricos e evangélicos do Ceará

Por Gabriel Barbosa

06 de setembro de 2022 : 19h21

Os dados da pesquisa IPEC (Ex-Ibope) feita somente entre os eleitores do Ceará revela que o ex-presidente Lula (PT) é o amplo favorito até mesmo entre recortes do eleitorado onde Jair Bolsonaro (PL) lidera em outros estados.

No caso do Ceará, o líder progressista é o predileto entre os mais ricos com 44% das intenções de voto contra 27% do próprio Bolsonaro. No eleitorado de baixa renda, a vantagem de Lula explode para 48 pontos, 60% contra apenas 12% do atual presidente.

Já entre os evangélicos cearenses, Lula também fica a frente com 40% das menções contra 35% de Bolsonaro. Nos votos válidos, o petista decola seis pontos e chega a 46% ante 38% do inquilino do Planalto.

Ainda nos votos válidos, Lula registra 69% entre quem recebe o Auxílio Brasil do Governo Federal. O líder progressista também registra índice elevado entre quem não recebe os benefícios do governo com 56% das intenções de voto.

Acesse a íntegra da pesquisa aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário