Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

IPEC: No RS, Lula tem 68% dos votos válidos entre os eleitores de baixa renda

Por Gabriel Barbosa

06 de setembro de 2022 : 16h19

O último levantamento do IPEC feito somente entre os eleitores do Rio Grande do Sul mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o grande favorito entre os eleitores de baixa renda no estado.

Segundo a pesquisa, o líder progressista registra 53% das intenções de voto entre os gaúchos que recebem até 1 salário mínimo. Enquanto isso, Jair Bolsonaro fica muito distante do ex-presidente com seus 18% de menções.

Nos votos válidos, Lula vai a 68% neste mesmo recorte do eleitorado contra 23% de Bolsonaro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem apenas 3%, mesmo índice registrado pela candidata do MDB, Simone Tebet.

Já entre os eleitores gaúchos que recebem os benefícios do atual governo, o desempenho de Lula também é surpreendente. Enquanto o petista fica com 56%, Bolsonaro fica 27 pontos atrás, com 29% das intenções de voto.

A pesquisa foi contratada pela RBS e ouviu 1200 eleitores em 62 municípios d Rio Grande do Sul. O levantamento foi feito entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro com margem de erro de três pontos. O nível de confiança é de 95%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

06 de setembro de 2022 às 17h55

Até no RS o povo preto, o povo pobre e as mina arrimo de família estão formando um cinturão de votos pró-Lula. E depois esses rematados imbecis inda afirmam que o povo não sabe votar. O povo sabe em quem despejar seu voto porque sente na pele, sofre no dia a dia os desmandos de um tirano completamente despreparado.

Entrementes, grandes empresários, os ricos e endinheirados, mesmo os supostos ilustrados, que em tese estudaram mais, votam em peso em um fascista asqueroso que não demonstra o menor respeito, tampouco tem empatia com o outro.

Afinal de contas, quem não sabe votar, cara pálida?

Responder

Deixe um comentário