Menu

Filhos de Lula acionam Ciro Gomes na Justiça após declaração na Jovem Pan

Nesta quinta-feira, 8, os quatro filhos do ex-presidente Lula (PT) entraram com ação no Juizado Especial Criminal de São Paulo contra o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT). O objetivo é que o pedetista preste esclarecimentos sobre uma afirmação feita durante sua participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na última terça-feira, 6. Na ocasião, Ciro disse que “Lula […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 8, os quatro filhos do ex-presidente Lula (PT) entraram com ação no Juizado Especial Criminal de São Paulo contra o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT).

O objetivo é que o pedetista preste esclarecimentos sobre uma afirmação feita durante sua participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na última terça-feira, 6.

Na ocasião, Ciro disse que “Lula tinha filho ladrão”. A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, Luís Cláudio, Sandro Luís e Marcos Cláudio alega que a ação é para que Ciro revele sobre qual seria esse filho e o caso de corrupção.

Para o advogado Fábio Tofic, “a afirmação é leviana porque nenhum filho responde ou respondeu a qualquer ação penal por corrupção ou crimes assemelhados”.

“Pelo contrário, um deles, investigado durante anos, teve o inquérito arquivado por ausência de elementos que demonstrem a prática de qualquer malfeito. Ciro precisa se explicar ou responderá pelo crime”, esclarece.

“É uma prova de fogo para ver até onde vai a coragem ou a irresponsabilidade do candidato. Terá ele a coragem da calúnia?”, questiona a defesa. “Avançará o terreno da honra para imputar fatos investigados e arquivados, por falta de crime?”.

Acesse o documento completo aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

10/09/2022 - 23h14

“NENHUM recurso de Lula questionou as provas”.

Queres enganar a quem, meu chapa? Se nem Moro, nem Dall Agnol, nem qualquer outro suposto combatente da corrupção apresentou provas, concretas, cabais, da culpa de Lula, apenas “convicções”, por que os advogados do “Barbudo” Lula iriam questioná-las?

Nelson

10/09/2022 - 23h06

Ao que parece, assim como o Deltan Dall Agnol – o impoluto, probo, ilibado (sic) – tu também és adepto da desnecessidade de provas para que se possa condenar alguém, meu chapa? Acreditas que bastam convicções?

Se é isto mesmo, quer dizer que tu não tens qualquer apreço pelo Estado de Direito e, por consequência, não tens qualquer apreço pela democracia. Ou seja, gostas mesmo é de uma ditadura.

Patrice L

09/09/2022 - 21h11

Exato, seu post, A Neres!

Alexandre Neres

09/09/2022 - 16h16

Míriam Leitão, não Vera Magalhães duas vezes.

FRANCISCO MARCELINO

09/09/2022 - 16h16

NÃO ESTOU NA BUSCA DE POLEMIZAR COM NINGUÉM VISTO QUE NÃO GOSTO DE CRIAR PALCO PARA O QUE É DE MAL GOSTO.CONTINUO A DEFENDER AQUI A IDEIA DA EXISTÊNCIA: HIPOCRISIA E DISSIMULAÇÃO.CREIO QUE NÃO EXISTE MAIS EQUILÍBRIO DE DECISÕES, O CHAMADO BOM SENSO, TALVEZ ATÉ POR FALTA DE COGNIÇÃO ( QUE ME FOI ATRIBUÍDO ) OU DE DESÍDIA DE NÃO LER TODO O PROCESSO(S) ACUSATÓRIO.CAUSA-ME ESPÉCIE DE QUE DENTRE TANTOS RECURSOS OS TAIS ADVOGADOS ( INCOMPETENTES ) NÃO TENHAM QUESTIONADOS AS PROVAS.
COMO DISSE, CABE MAIS LEITURA DA CAPIVARA DO SR LULA, JARGÃO USADO PARA TRATAR DELINQUENTES E QUE TALVEZ AQUI ALGUÉM JUNTAMENTE COM O SR CIRO TRATE O EX PRESIDENTE COMO TAL JUNTAMENTE COM OS FILHOS.FOI SIM QUESTIONADO A FAMOSA ” ILICITUDE DE PROVAS ” TANTO QUE O MINISTRO FACHIM ORDENOU QUE A PRIMEIRA INSTÂNCIA DA JF DO PARANÁ JULGASSE RECURSO EM QUE A DEFESA DO SR LULA QUESTIONA A VALIDADE DE PROVAS.EXISTEM OUTROS.EM TEMPO FACHIM FOI INDICADO POR DILMA DE PÉSSIMO GOVERNO.ACONSELHO ALÉM DE LEITURAS, PRATICAR ALGUM ESPORTE, EVITA PREGUIÇA.SENHOR CIRO MUITO INTELIGENTE COM O SEGUINTE CONTRAPONTO: LNGUA INCONTIDA´, GROSSEIRO, EMPÁFIA, DENTRE OUTROS.PAZ E BEM.

Alexandre Neres

09/09/2022 - 16h09

Toda vez que o dito cujo se sente encurralado, cita Nietzsche para parecer erudito. Dando uma cartada típica da elite brasileira: você sabe com que está falando? Só que, no caso, trata-se de um analfabeto funcional, um jejuno em direito, que não entende bulhufas de provas nem de processo, mas repete igual a um papagaio de pirata as bobajadas propaladas pela imprensa chamada profissional, que foi fundamental para que fossem cometidos os crimes perpetrados pela força-tarefa, pois foi mera correia de transmissão da Lava Jato, abdicou de investigar e de se desincumbir do seu papel, se limitando a distribuir press releases de Curitiba. Hoje em dia até Vera Magalhães, Merval Pereira e Vera Magalhães já abandonaram Serjo Morto devido a sua inépcia e a sua inabilidade política. Ninguém quer permanecer perto do marreco, porquanto ele fede, cheira mal, somente as viúvas que não possuem senso crítico e discernimento continuam a acreditar no conto da carochinha, preferindo levar a sério aquela novela que passou toda noite durante anos no Jornal Nacional para não se assumir um Homer Siimpson.

Patrice L

09/09/2022 - 15h44

Não embroma, não, com Nietzsche etc!! Cadê as provas do que vc diz?? Liste as contas e os bens do Lula que vc diz serem os frutos da corrupção, do roubo!!

Marcus

09/09/2022 - 14h41

Or favor, enumere as tais provas que constariam nos processos.

    Zulu

    09/09/2022 - 19h55

    Aì Marcus,

    achei esse video no youtube, fica mais facil voce se informar (ou dificl se fazer de sonso): https://youtu.be/E65NM39OL34?t=6535

    No começo da fala o Ministro também explica o porque do processo foi parar em Curitiba.

    O processo a Lula foi perfeito mas…quando o chegou no STF improvisamente começaram uma serie de movimentaçoes estranhas.

    A prisao em segunda instancia foi revogada, Moro entrou na mira dos minsitros e como gran finale quando a ocasiao de anular o processo do Larapio chegou ao companheiro Fachin (que teve a relatoria da Lava Jato na mao por 5 anos e nunca deu uma palvra a respeito) e sem nada de concreto para livrar o Imundicia dos processo inventaram que os mesmos foram enviados para o CEP errado… bem assim
    na cara dura, brincando com a inteligencia dos brasileiros e de todo o sistema judiciario.

    Foram 15 anos nomeando ministros e obviamente nao deixaram de aparelhar o STF, a Constituiçào e a imbecilidade dos brasileiros de nao saber que a alternancia do poder é o oxigenio da democracia permitiram isso.

    Apodreceu tudo com uma facçào de assaltantes no governo por 15 anos e um Congresso infestado de tranqueiras nao poderia ter dado outra.

carlos

09/09/2022 - 11h42

O ciro chama o lula ladrão ele tem um filho maconheiro e é ladrão criou empresa fantasma a CMK ele sabe que é ladrão.

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 10h00

Devo defender Ciro sem questioná-lo, tornar Ciro Gomes como meu MITO e eu como seu gado?

Eu torço para que apareça uma candidatura boa e alternativa aos dois MITOS enganadores Lula e bolsonaro.

Vejo uma possibilidade muito tênue de se firmar essa alternativa em Ciro Gomes ou Simone Tebet, mais para Ciro Gomes.

Mas não sou gado! Aliàs, sou fã de Friedrich Nietzsche (filósofo?) e até preciso arranjar tempo para ler Nietzsche mais um pouquinho.

Se Ciro Gomes estiver acusando alguém — não importando se o acusado é um filho de Lula– , e não me constar que o acusado esteja incurso ou tenha praticado o ato de que é acusado, vou me posicionar para que a acusação seja provada.

Se eu transigir porque quem está acusando é alguém que vejo como opção competente e íntegra para o país, vou agir como o gado nitzcscheano reage e amanhã não poderei reagir se o acusado indevidamente for eu, você ou o próprio acusador de hoje!

Nilson

09/09/2022 - 09h49

Sou eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva, voto 13 em toda a cédula. Mas gostaria, não é crítica ou lacração é falta de conhecimento mesmo, fazer uma pergunta. Ciro Gomes, vive de que, tem alguma aposentaria, tem renda?

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 09h22

PROVAS contra Lula :
NENHUM recurso de Lula questionou as provas!

Escrevo aqui para os hipócritas e bajuladores, quando não para gente pior.

Àqueles seduzidos e fanatizados, cujo ideologismo os cega e impede a cognição, para estes nada mais posso senão desejar que em algum momento os que os enreda em suas malhas e os mantêm capturados e em negação dos fatos apresentem a eles um nome menos venal para apoiarem e que esteja interessado em consumar os sonhos dos que sentem humanidade e não de usá-los para sua necessidade de poder.

Lula, por sua equipe de advogados, apresentou quase 500 recursos apenas em relação ao processo do Tríplex.

Sim, quase 500 recursos a esse processo!

O processo prosseguiu após condenação em 1′ instância de Curitiba, foi confirmado no TRF-4 de Porto Alegre por 3X0 e reconfirmado no STJ por 5X0.
.
A instância temática do juiz natural da causa, os TRF’s e o STF são as instâncias da justiça que julgam as provas.

Quando julgado pelas provas, que é o que importa para definir se alguém cometeu ou não o crime, Lula foi CONDENADO!

Observações :
i) Lula foi condenado PELAS PROVAS à unanimidade.
ii) 2 dos 3 juízes do TRF-4 que condenaram Lula PELAS PROVAS foram indicados em governos do PT.
iii) 4 dos 5 juízes do STJ que condenaram Lula pelas provas foram indicados em governos do PT.

Agora, o mais importante :
Dos quase 500 recursos apresentados por Lula para o processo do Tríplex, TODOS questionaram ritos processuais. NENHUM recurso de Lula questionou as provas.

Edson Luiz Pianca.
edsonmaverick@yahoo.com.br

P. S.: Eu prezo, reconheço e louvo as boas indicações dos governos do PT para o judiciário, com poucas indicações que eu desprezo. A condenação de Lula no TRF-4 e no STJ afirmam a qualidade dessas indicações. Nos 3 casos em que Lula foi inocentado, 3 acusações de peso médio dos 8 principais processos contra ele, reafirmam essa qualidade mostrando que faziam justiça, não perseguiam.

Eu gostaria muito que petistas parassem de negação de fatos para tratarmos da realidade difícil e corrupta do Brasil. Aos bolsonaristas eu peço a mesma coisa. A todos os seguidores de MITOS eu espero que parem a negação e se convertam a cidadãos.

FRANCISCO MARCELINO

09/09/2022 - 08h40

O SR INÁCIO LULA DA SILVA ESTA LONGE DE SER UMA MADRE TEREZA, TEM OS SEUS DEFEITOS E
O PARTIDO QUE ELE REPRESENTA TAMBÉM, ELE MESMO JÁ INSINUOU, FEZ MEA-CULPA QUE NO SEU GOVERNO EXISTIU SIM CORRUPÇÃO VISTO QUE OS ÓRGÃOS ERAM LIVRES PARA FAZEREM OS TRABALHOS QUE LHES CABIAM, DIFERENTE DE HOJE.FAÇAM-ME UM FAVOR, APRESENTEM PROVAS CONCRETAS, NÃO SEJAM HIPÓCRITAS E DISSIMULADORES, TODOS SABEMOS OS MOTIVOS DE SE BARRAR A PRESENÇA DO MESMO NO PROCESSO DA ELEIÇÃO QUE CATAPULTOU ESTE MEDÍOCRE PARA PRESIDÊNCIA.

Patrice L

09/09/2022 - 05h58

Quem sabe vc, como agora o Ciro, instado a provar que o Lula é corrupto e ladrão, apareça com as contas e os bens dele e informe à Justiça. Esse tipo de canalhice, querendo obter um certo resultado político, não deve nada às fake news da familícia e apoiadores. Não deve nada às fake news da imprensa corporativa e de agentes do judiciário que prenderam Lula com base em mentiras. Diga lá as provas do que vc afirma em relação ao Lula ou se cale.

EdsonLuíz.

08/09/2022 - 23h27

Sim, Ciro nunca esteve envolvido em falcatruas! Mas, participando de eleições e da vida política partidária, é quase certo que alguém algum dia tenha sido leviano com Ciro e falado de sujeiras que ele não fez.

Em um caso assim :
i) Se ele ficou exposto e possuia elementos para acionar o leviano na justiça, certamente o fez; e
ii) Se não possuia elementos para tomar uma medida contra seu caluniador, pode não ter acionado a justiça, mas com toda razão deve ter ficado irado com a leviandade. Como eu também ficaria.

Ciro agora teria feito esta afirmação reportada neste post sobre um filho de Lula. Se o fez, o acusado tem mesmo todo o direito de agir na justiça para se defender e cabe a Ciro confirmar o que disse provando sua acusação. Ou arcar com as consequência de seu ato.

Ciro fala sobre Lula a mesma coisa. Mas no caso ds Lula ele tem raźão, Lula é condenado como corrupto pela justiça. Erros rituais do processo levaram a que Lula ficasse livre e o STF exigiu que processos contra Lula fossem refeitos. Não deu tempo pirque os prazos para prcessamento foram prescritos. Mas não houve inocentamento, apenas o processo ficou inválido para punição.

Procedem as acusações de Ciro contra Lula e por isso Lula não aciona Ciro na justiça. Se pudesse acionar, qualquer um não ficaria sendo ofendido sem tomar uma medida, quanto mais um político de projeção intefnacional e ex-presidente da república disputando novamente o cargo.

Já no caso do filho de Lula, não me consta que haja do que acusá-lo, pelo menos de erro que tenha tido repercussão pública palpável e provável. Mas nunca se sabe e cabe a Ciro Gomes provar ou arcar com as consequências.

Continuo acreditando na seriedade de Ciro Gomes e espero que ele prove a acusação que faz. Ou que se retrate de forma pública e clara, além assumir as consequências.

Paulo

08/09/2022 - 23h02

Bem, o que se diz é que tem um filho de Lula que era tratador de animais, no Zoológico de São Paulo, e, em pouco tempo, com Lula na presidência da República, teria adquirido um apartamento de R$ 6 milhões nos Jardins. Curiosamente, o filho 01 de Bolsonaro também adquiriu um imóvel estimado em R$ 6 milhões em Brasília-DF, com Bolsonaro na presidência. Alguém ainda acha que tudo é “fake news”, pura coincidência ou teoria da conspiração?

Sebastião

08/09/2022 - 22h25

Ele teve a intenção de ganhar apoio da claque bolsonaristas. E voltar atrás no que disse, é achar que a claque bolsonaristas ficarão desapontadas com ele.

Ciro servindo de linha auxiliar de Bolsonaro mesmo. E os comentários daqui de Cironaros demostram que estão começando a convergir. Até nos apelidos aos adversários. Ciro dará um ótimo vice pra Moro em 2026.

Se os cironaros dizem que Alckmin entrou na chapa de Lula e reclamam. Não se surpreendam se Ciro pedir desculpas a Moro, como fez com Pauderney. O problema que Ciro e Moro, nadam e morrem na praia.

William

08/09/2022 - 22h15

Ciro Gomes nunca foi condenado por crimes que envolvam sumiço de dinheiro e por isso ninguém o chama de ladrão.

Não se entende porquê ele tenha essa mania de chamar todo mundo de ladrão e não ir para frente, demostrando o que diz.

Já perdeu muito dinheiro e imoveis sendo processado por essas asneiras…. é um imbecil mesmo, nenhuma novidade.

Stalingrado

08/09/2022 - 21h40

Ssirunauro em ação! Inveja é terrível, destrói a pessoa.

Kleiton

08/09/2022 - 21h38

Fazem bem a processar, chamar pessoas de criminais a toa cria um ambiente mais podre do que já é.

Quem já foi condenado em todas as instância e por tanto não há mais prova contrária pode ser chamado de ladrão a vontade (como Lula por exemplo) quem não foi leva processo.

A presunção de inocência é a base de qualquer sociedade normal, coisa quê o Brásil não é.


Leia mais

Recentes

Recentes