Menu

Ciro critica Lula por chamar apoiadores de Bolsonaro de membros da KKK: “grave e desrespeitoso”

Na manhã desta sexta-feira, 9, o ex-ministro e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), fez mais críticas contra o ex-presidente Lula (PT), seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto. Desta vez, o pedetista centrou fogo porque o petista disse que os atos do 7 de setembro, organizados pelos apoiadores de Bolsonaro, “parecia a Ku […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 9, o ex-ministro e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), fez mais críticas contra o ex-presidente Lula (PT), seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto.

Desta vez, o pedetista centrou fogo porque o petista disse que os atos do 7 de setembro, organizados pelos apoiadores de Bolsonaro, “parecia a Ku Klux Klan”. Na avaliação do candidato do PDT, Lula cometeu um “ato tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista”.

“Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo”, alegou o pedetista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Beth

10/09/2022 - 14h02

Ciro é um canalha egocêntrico usado pelo bolsonarismo para nos jogar em mais 4 anos de trevas do fascismo miliciano. Ele não assume nada mas vai ter que assumir essa responsabilidade quem votar nele.

Jorge Fernandes

10/09/2022 - 12h59

Qual o roubo que a Noivinha do Aritides patica, onde ela compra 51 imoveis em dinheiro vivo ?

Silva

10/09/2022 - 04h25

Ciro é uma mistura de Enéas Carneiro e Jânio Quadros, discurso autoritário e moralista de classe média reacionária com rompantes integralistas. Bobeou a esquerda que não o combateu desde 2019 tentando diálogo quando o mesmo vinha escancarando seu reacionarismo. O cirismo tornou-se uma barriga de aluguel do duginismo e o usa para fazer uma releitura tosca do Integralismo.

Tarcisio Gomide Filho

09/09/2022 - 23h56

Meu caro candidato Ciro Gomes acho que é hora de começar a procurar um predio ou condominio para ser sindico,pois ninguem mais suporta suas leviandades.E k para nós acho que seria um otimo sindico.kkk

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 19h07

Fake News é chamar Lula e o PT de progressistas e democratas.

Lula e amplos setores do PT são apoiadores de ditaduras sanguinárias!

Lula e o PT partidarizam e instrumentalizam os movimentos sociais!

Se alguém sério fala que Lula, nos seus dois mandatos como presidente, se comportou sem ameaçar a institucionalidade, isso não significa que ele defenda a democracia.

De forma direta Lula não ameaçou a democracia no Brasil porque o que ele tem acumulado de forças não permitia e não permite ainda, embora ele tenha feito e ainda faz escaramuças autoritárias como ameaçar a inviabilização da imprensa livre, por exemplo.

É só ver a posição de Lula e dos blogues sujos do PT sobre a agressão à autodeterminação do povo ucraniano enquanto a Ucrânia e o mundo livre e progressista se bate contra uma autocracia.

Aliâs, vale verificar também a posição de Boaventura em relação à Kkk”Operação Especial Militar”Kkk.

Alexandre Neres

09/09/2022 - 18h08

Vou enumerar as fake news de um energúmeno. Conquanto não mereçam comentários, algumas vou dar meu pitaco:

-O Instituto Quaest faz pesquisas por telefone. Mentira. São presenciais. Não fale do que não sabe;

-O renomado sociólogo português Boaventura de Sousa Santos é stalinista. Mentira deslavada. Vai estudar;

-O jornalista Janio de Freitas é petista. Mentira sórdida. O decano do jornalismo brasileiro é um mestre, que faz críticas mordazes à Lava Jato e à imprensa cúmplice que acobertou os descalabros praticados, mas não é vinculado ao PT. Sempre teceu críticas ferinas ao partido, cumprindo seu papel. Foi modernizador dos jornalões com as mudanças que promoveu no Jornal do Brasil;

-Vera Magalhães é uma jornalista medíocre, mas não fez por merecer ser atacada de forma leviana. A uma semana das eleições de 2018, Vera disse que Haddad representava mais perigo à liberdade de imprensa do que Haddad, agora está colhendo o que plantou, infelizmente;

-No Judiciário brasileiro não existem 3 instâncias, há duas e as cortes superiores. Já foi explicado ao bestunto, mas ele não aprende;

-Num ataque à matemática, ele aduz que os dois principais candidatos têm votação em torno de 40%, ou seja, arredonda os 44% de Lula para baixo e os 31% de Bolsonaro para cima. Por aí se vê;

-Em mais uma imitação tosca da grande imprensa, vê o governo FHC sob uma ótica revisionista, como se tivesse sido um idílio. Mentira. Desde o estelionato eleitoral causado pela sobrevalorização do câmbio, o segundo mandato foi um fiasco de cabo a rabo, entrando em uma crise atrás da outra, em que o Brasil quebrou várias vezes, até apagão teve. Extrapolou as metas inflacionárias recorrentemente e saiu com a popularidade em baixa. Nunca mais o PSDB conseguiu eleger outro presidente;

– Já que é limitado, deveria se recolher a sua insignificância, mas se mete a produzir discursos enfadonhos e prolixos, destituídos de fundamento e repletos de meias verdades até produzir uma mentira inteira. Não deveria o sapateiro ir além das tamancas.

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 17h04

Descontrolado!
O Brasil está descontrolado!

▪ Os motivos do descontrole da economia começaram com mudanças feitas a partir de 2006/2007, no governo Lula ; principalmente no governo Lula2.

▪ Os motivos do descontrole foram aprofundados nos govefnos Dilma/Temer, continuação do governo Lula.
Naquela altura, em certos meses chegou a faltar dinheiro até para pagar o Bolsa Família.

Neste período, que é o período Lula e suas influências e continuação no governo do Brasil, a queda da economia, entre 2014 e 2016, chegou a mais de 7%.
Foi a maior recessão da história da nossa economia.

O problema não foi só na economia. Houve muita corrupção também, de gente do PT, de gente do Centrão (PL, PP e Republicanos, principalmente) e de empresas e empresários canastrões.

Nesse período Lula se tornou Tchutchuca do Centrão e dos empresários canalhas.

Isso estava dando em tragédia econômica, social e política!

Com a crise, veio um aventureiro canastrão dinheiro-vivo e ganhou a presidência: jair bolsonaro!

bolsonaro falava em “Nova Política”, mas hoje ele é filiado ao PL do Centrão e tem os outros pedaços dessa canalice, que antes estavam com Lula e com Dilma.

jair bolsonaro, como Lula, também virou Tchutchuca do Centrão!

E a tragédia se estabeleceu de vez no Brasil :
• Voltou a fome!
• O povo passou a comer sopa de osso e pele de galinha!

Fora Lula!
Fora jair bolsonaro!

Quem é isento não vota em nenhum desses dois!

Edson Luiz Pianca.

Sá Pinho

09/09/2022 - 15h51

A 22 dias e 22 horas do fim da mediocridade permanecer desgovernando o Brasil em 2023, dar atenção a Ciro é o mesmo que ‘dar milho pra bode’, não dá..

Não pode, não é inteligente, nada acrescenta…, além de desnecessário, o desperdício é conta de soma zero, quando não negativa.

A hora é de focar no Brasil do atraso presente refletido no mundo real e produzido por essa incompetente mediocridade entalada no mundo paralelo, em pleno século XXI, revelado de forma escancarada nos acontecimentos mais recentes. em fotos que contrastam um Lula presente, no passado ao lado da rainha Elizabeth II, ontem falecida, e um Bolsonaro passado, no atraso presente ao lado do babão louro José Hang, no Comício da Dependência que usurpou a comemoração e sumiu com a bicentenária homenageada em seu dia, ora a anunciar que pensa em viajar para Londres, certamente para posar de ‘estadista carpideira’, na tentativa oportunista de cabalar votos no Brasil apresentando-se como ‘papagaio de defunta’, na Inglaterra.

Não! Não é o fim da picada.

É o inacreditável centro abissal do picadeiro do palhaço impensável para o respeitável público no Circo Brasil, presente, consideradas as normalidades civilizatórias diante de certas condições inimagináveis de temperatura e pressão.

Só rindo e seguindo em frente, para termos de volta um país presente, soberano e com futuro.

E Ciro?

Prefiro o Brasil

Ugo

09/09/2022 - 15h12

Falta nada para Bolsonaro ganhar no primeiro turno, bastaria uma manifestação ou duas bem feitas no NE: https://www.facebook.com/725316088/posts/pfbid02PQHQdDpwDaKnVyi1wg5yGUKTgXhZ31DMWVa7UyutYd7DkQN9SoK7cgevF8313rCgl/

Saulo

09/09/2022 - 15h08

O petralhume aínda não entendeu que Cirolipa não faz mais parte do time e cada candidato faz o proprio jogo ?

Não bastou a cuspida de catarro que deu no olho de Lula durante o debate para entender isso ?

Parecem retardados…

carlos

09/09/2022 - 14h34

O ciro é suas falcatruas na empresa fantasma CMK no endereço onde morava o irmão, esse é um falssifcador.

Manoel

09/09/2022 - 14h10

Ciro esta ” ACERTADO” com Bolsonaro desde 2018 , para ser seu SUCESSOR !!! Aquela ” viagem” era o começo da sua parte do acerto .
O mais surpreendente para mim, é a maneira que enriqueceu , nestes 3,5 anos , período em até a China e os Estados Unidos , diminuíram seu PIB . Sua fortuna aumentou em torno de 40% , uma subida do seu PIB pessoal de mais de 10% a.a. Um fenômeno , maior ainda , sem trabalhar que saibamos !!!

DILMAR SANTOS DE MIRANDA

09/09/2022 - 13h55

O círculo fechou. Primeiro o coronel Ciro fez uma aliança espuria com o capitão nazifascista genocida para atacar de forma vil e repugnante o lider das pesquisas LULA. Agora o coronel resolveu defender os nazifascistas seguidores da maior escória que infelizmente desgoverna o país. E pra fechar esse circo de horrores, seguidores do coroné parecem as reses do gado boçalnazista, sempre defendendo o coroné covarde fujão, inclusive usando das mesmas calúnias contre Lula e seu filho.

laucidio

09/09/2022 - 13h54

ciro gomes cheirador de cocaina, ate os filhos e viciados, não tem moral alguma, recebe salario do partido, enfim um ressentido

Querlon

09/09/2022 - 13h47

GRande Cirolipa…desce a lenha nesse canalha !!

Lula é um idiota que fala para 4 petistoides amongolados e ninguem mais.

EdsonLuíz.

09/09/2022 - 13h33

jair bolsonaro é excrescência;
Lula é excrescência;
Todo populista é excrescência.

E os esquemas de Lula e de bolsonaro ainda apoiam ditadores e autocratas pelo mundo afora, provando que os dois são autoritários e ameaçam a democracia.

Aqui no Brasil os dois e seus esquemas assediam, ofendem e agridem a imprensa livre. Coitadas de Jornalistas gigantes como Vera Magalhães e Miriam Leitão na boca dos pulhas apoiadores de Lula e bolsonaro!

Os dois, Lula e bolsonaro, são associados à corrupção, os dois! E bem mais que associados à corrupção :

▪Lula já foi condenado em três instâncias judiciárias, pelo julgamento das provas, como corrupto!

▪A maravilhosa imprensa livre que temos no Brasil está entornando mostras e mais mostras de compras milionárias de imóveis pagos com dinheiro vivo por bolsonaro e familiares.

Mas os esquemas de Lula e bolsonaro são pusilânimes e cínicos e ficam negando os fatos, inventando mentiras, caluniando os que apontam os seus erros técnicos e morais dos dois e têm a petulância de se passarem por democratas e, invertendo a realidade, acusarem de autoritários os que não são.

Cada detalhe estarrecedor delsses é um fato, mas esses pusilânimes, para confundir e aplicarem suas técnicas sórdidas de desqualificação, chamam de meias-verdades.

Natalia

09/09/2022 - 13h29

Nao ha maior satisfaçào que ver essa estrumalha vermelha arrogante, presunçosa e troglodita apanhar nos dentes.

Tony

09/09/2022 - 13h27

Ninguem pode chamar pessaos na rua se manifestando pacificamente de absolutamente nada, o massacre deste verme em direta nacional sò começou…jaja tem novos debates .

Alexandre Neres

09/09/2022 - 12h54

É triste acompanharmos diariamente o passamento de Ciro Gomes. Parece que ficou condoído com o show grotesco protagonizado por Salnorabo na tentativa de se apropriar de uma data.

Que Ciro se presta ao papel de linha auxiliar do bolsonarismo não resta a menor dúvida.

Que cirominions, bolsominions, autoritários, haters, fascistas, conservadores e reacionários estão todos juntos e misturados, também está patente sobretudo neste blogue.

O efeito mais nefasto disso é que esses pusilânimes naturalizam a aberração Bolsonaro, a maior excrescência que já passou por essas plagas e olhem que não foram poucas, ao atacarem diuturnamente o único candidato que reúne condições de derrotar o tirano fascista e tentarem estabelecer uma falsa simetria entre desiguais. Não podem fazer de conta que não sabem quais os efeitos deletérios decorrentes de sua estratégia, tampouco querer ocultar qual papel lastimável desempenham nas eleições de 2022.

O mais difícil é nosotros constatarmos, os progressistas, os liberais, os conservadores legítimos, o que pessoas assim com suas atitudes ambivalentes e dissimuladas representaram na ascensão do nazismo, por exemplo. Não falo dos líderes fascistas e manipuladores, mas do cidadão de bem, do homem decente, cumpridor dos seus deveres, que se orgulha de sua moral supostamente inatacável.

Sérgio

09/09/2022 - 12h46

Ciro fatalmente já está em campanha aberta para Bolsonaro…
Pobre do PDT…
BRIZOLA chorando no céu !!


Leia mais

Recentes

Recentes