Menu

Ipespe/CE: Elmano (PT) cresce oito pontos na espontânea, ultrapassa candidato de Ciro e assume 2ª colocação

A nova rodada da pesquisa Ipespe, encomendada pelo Jornal O Povo e divulgada nesta quinta-feira, 21, destaca o exponencial crescimento do candidato do PT, Elmano de Freitas, ao governo do Ceará. De acordo com o levantamento, o petista disparou cinco pontos na estimulada, saindo de 23% para 28% das intenções de voto, chegando ao segundo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A nova rodada da pesquisa Ipespe, encomendada pelo Jornal O Povo e divulgada nesta quinta-feira, 21, destaca o exponencial crescimento do candidato do PT, Elmano de Freitas, ao governo do Ceará.

De acordo com o levantamento, o petista disparou cinco pontos na estimulada, saindo de 23% para 28% das intenções de voto, chegando ao segundo lugar. A liderança continua sendo do candidato do União Brasil, Capitão Wagner, que oscilou de 36% para 37%.

Já o candidato de Ciro Gomes, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), caiu três pontos, saindo de 22% para 19% de preferência. Brancos/Nulos e Indecisos são 8%, cada. Mais cedo, adiantamos que o candidato petista iria ultrapassar o pedetista nas próximas pesquisas.

Na espontânea, o crescimento de Elmano foi ainda maior. O levantamento revela que o deputado estadual saiu de 13% para 21% das intenções de voto, ou seja, um crescimento de oito pontos em menos de dez dias, quando a pesquisa anterior foi divulgada em 13 de setembro.

Por sua vez, Capitão Wagner (UB) subiu dois pontos, indo de 25% para 27% de preferência. Já Roberto Cláudio (PDT) estagnou com seus 11% das menções. Brancos/Nulos 3% e Indecisos, 37%.

Nas simulações de segundo turno, a candidatura petista também apresentou crescimento. Contra o deputado federal Capitão Wagner, Elmano saiu de 40% para 42% ante 46% de CW, que manteve o índice.

Na disputa entre Elmano e RC, há empate técnico, de 37% a 36%, respectivamente. Por fim, o pedetista seria derrotado pelo próprio Capitão Wagner que cresceu três pontos e foi a 45% contra 39% de RC, que caiu dois pontos.

A Ipespe ouviu 1000 eleitores do Ceará entre os dias 18 e 20 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos porcetuais e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob os códigos CE-04936/2022 e BR-05066/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

22/09/2022 - 13h21

Elmano e Izolda, quem diria, né Camilo?

Deixaram tristão Ciro, fora.

Alexandre Neres

22/09/2022 - 12h40

Abaixo os misóginos!

Viva Izolda Cela!


Leia mais

Recentes

Recentes