Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

FHC pede voto contra Bolsonaro

Por Redação

23 de setembro de 2022 : 09h13

Nesta quinta-feira, 22, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou uma nota sobre sua posição no 1° turno da eleição presidencial. No texto, FHC não cita o ex-presidente Lula diretamente, mas cita os pilares dos governos petistas.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade”, afirmou o tucano.

Na sequência da carta, FHC destaca que a melhor opção é aquele que “defende direitos iguais para todos”, “se orgulha da diversidade cultural” e “está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental”.

“[Votem em quem] está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, destaca Cardoso.

Leia a íntegra da carta!

Nota pública | Voto Pró-Democracia nas Eleições:

Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.

Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente da República

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

23 de setembro de 2022 às 17h40

Obrigado pela sutil declaração de voto, presidente FHC!

Não se furtou de fazer o que devia em um momento capital.

Viva os bons tempos no ABC Paulista!

Responder

Tony

23 de setembro de 2022 às 16h55

30 anos de atraso civil e cultural em uma imagem, a essência da tragédia Brasileira.

Responder

Zulu

23 de setembro de 2022 às 16h52

Toda a merdalha boiando e se juntando.

Responder

Fanta

23 de setembro de 2022 às 16h48

Puro autoritarismo.

Pura imundícia.

Responder

Deixe um comentário