Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Nelson Motta, apoiador de Ciro Gomes, declara voto em Lula

Por Cleber Lourenço

23 de setembro de 2022 : 17h22

O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto em uma adesão ao movimento de voto útil contra Jair Bolsonaro.

Ao declarar seu voto em Lula, Nelson ressalta que ele e Ciro Gomes são amigos de longa data e que é um eleitor recorrente do pedetista. “Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade”, declarou.

Nelson foi enfático em dizer que “agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre”, declarou ele”.

Essa é mais uma baixa entre outras tantas dentro de grandes apoiadores do presidenciável que já teve entre as desistência o roqueiro Tico Santtacruz e Cidinha Campos.

Além disso, ainda na manhã desta sexta-feira, seus irmão Cid e Ivo Gomes participaram de ato de campanha ao senado do petista Camilo Santana em Sobral. Camilo concorre na chapa de Elmano de Freitas que disputa o governo do Ceará, rival de Roberto Claudio, candidato pedetista escolhido por Ciro Gomes para disputar o governo do Ceará.

Veja a carta na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Ci2cO89jnzA/?utm_source=ig_web_copy_link

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

23 de setembro de 2022 às 17h46

Daqui a pouco vou começar a recusar apoio.

Por exemplo, o de Cironaro eu tô dispensando.

Todo dia tem videozinho do Ciro nos grupos de zap onde tem minions.

Responder

Deixe um comentário