Menu

Moraes volta a dizer que urna eletrônica é “orgulho nacional”

Nesta quinta-feira, 29, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, voltou a dizer que a urna eletrônica é motivo de “orgulho nacional”. O magistrado participou de um evento com observadores internacionais, na sede da Corte Eleitoral, em Brasília. “Somos uma das quatro maiores democracias do mundo, mas a única que apura e divulga o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 29, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, voltou a dizer que a urna eletrônica é motivo de “orgulho nacional”. O magistrado participou de um evento com observadores internacionais, na sede da Corte Eleitoral, em Brasília.

“Somos uma das quatro maiores democracias do mundo, mas a única que apura e divulga o resultado de suas eleições no mesmo dia”, afirmou o magistrado. “Isso é e continuará sendo motivo de orgulho nacional”, completou.

Ainda em seu discurso, Moraes garantiu aos observadores que “a segurança e a liberdade do voto serão efetivas, tanto com a observância do absoluto sigilo do voto, que é plenamente garantido pelas urnas eletrônicas, quanto pelo respeito à ampla e civilizada liberdade de discussão política, afastando qualquer possibilidade de violência, coação ou pressão por grupos políticos ou econômicos“.

Já a ministra Rosa Weber, que também participou do evento, destacou que “o melhor exemplo da obra coletiva dos que sucessivamente, há décadas, se dedicam no TSE ao fortalecimento da democracia, proporcionando sistema eleitoral confiável, seguro e auditável, a servir de modelo para todos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

29/09/2022 - 11h30

As urnas eletronicas do Brasil, Butao e Bangladesh.


Leia mais

Recentes

Recentes