Menu

Lula elogia Ciro após ganhar apoio do PDT

Na tarde desta quarta-feira, 5, o ex-presidente Lula (PT) recebeu oficialmente o apoio do PDT após uma reunião com o presidente do partido, Carlos Lupi. Durante seu discurso, Lula lembrou que a reunião mais difícil da sua carreira política foi em 1989, quando precisava do apoio do então líder máximo do PDT, Leonel Brizola. “O […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Na tarde desta quarta-feira, 5, o ex-presidente Lula (PT) recebeu oficialmente o apoio do PDT após uma reunião com o presidente do partido, Carlos Lupi.

Durante seu discurso, Lula lembrou que a reunião mais difícil da sua carreira política foi em 1989, quando precisava do apoio do então líder máximo do PDT, Leonel Brizola.

“O momento mais difícil da minha vida foi em 1989, quando fui ao apartamento do engenheiro Leonel Brizola para pedir para ele me apoiar no segundo turno. Foi uma reunião muito difícil, muito tensa”, lembrou o petista.

Lula também aproveitou para elogiar o ex-ministro Ciro Gomes, que foi o candidato do PDT a presidência e que apostou num discurso de fortes críticas a Lula e ao PT.

“O PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nessas eleições, mas pela história dele (…)  A história do Ciro não é de 3,5% de votos. O Ciro vale muito mais que isso, é mais importante que isso, significa mais que isso”, afirmou.

“Não é a primeira vez que falo isso: têm três políticos no Brasil que aprendi a gostar de graça, mesmo quando falam coisas contra mim. Um é o Mário Covas, o outro é o [Roberto] Requião e o outro é o Ciro Gomes”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

07/10/2022 - 07h34

” Aparar arestas e não entrar em divididas desnecessárias ,´é uma arte ”
Explica aí o apoio as pautas identitárias do George Soros que tem a ojeriza da sociedade brasileira é que vai exigir uma nova carta aos brasileiros para conter os prejuizos.

Elves

06/10/2022 - 11h52

A espiral do silêncio até que foi aventada, noelle-neuman, porém o que não foi observado foi os quase sete por cento de novos eleitores, principalmente os de 16 anos em diante, quando o tse começou a campanha junto com a esquerda ética, as comunidades religiosas silenciosamente já tinha terminado, a ciência política e a estatística são ótimas acompanhadas dos srs. Parr, Logam, o Jhonny claro além de buchanas e outros, embaixo de uma Macieira de preferência, servem tão somente para criar convergência de interesses, prefiro café e materialismo histórico: 46, 03 no primeiro turno de 2018 vai virar 30 % em 2024? 29.28 mais 12.47 ainda em 2018, 41. 75, Alckmin 4,76 virou para Tebet 4,2, .Foi informado que os votos dele, sempre Ele, migraram para a direita, tchau Tico na véspera, tchau Caetano, tchau Marina, etc…, então o voto útil surtiu efeito sim, votos que já teriam, nesse processo a dialética também tem que ser utilizada apesar de jornalistas não acreditarem em luta de classe.Sr. Kane por favor contrate uma cartomante para assessorá-lo junto as pesquisas porque nos estados foram muito pior que no nacional, o senado, seria o caso de pedir a proibição das mesmas em ano eleitoral, Escolheram alimentar o monstro achando que ganhariam fácil, agora a democracia está ameaça? Só agora? Não contavam com seus tentáculos, não foi vitória de Pirro, teremos nossa Cristina.

Alexandre Neres

05/10/2022 - 23h11

Saber fazer política é isso.

De que adiantaria bater boca com cachorro louco ressentido?

É muito mais inteligente deixar as querelas pessoais de lado e colocar a nação em primeiro lugar, ainda que provocado por um discurso idiota no qual a democracia não correria riscos no presente pleito, contrariamente ao que foi propalado de forma histriônica e grandiloquente no decorrer da campanha, não raro fazendo menção ao nazismo.

Aparar arestas e não entrar em dividida desnecessária é uma arte, para poucos, dificilmente apreendida por boquirrotos.

Geraldo Enoque de Magalhães

05/10/2022 - 21h36

A maior prova de inteligência nestes momentos ,é a humildade com honestidade .

Geraldo Enoque de Magalhães

05/10/2022 - 21h35

A maior prova de inteligência neste momentos ,é a humildade com honestidade .

Fanta

05/10/2022 - 20h24

Cirolipa e o PDT são tratado pelo que são…uma aglomeração de idiotas.


Leia mais

Recentes

Recentes