Menu

Nova pesquisa IPEC mostra que Lula mantém seu favoritismo

A primeira pesquisa de intenção de voto após o 1° turno mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem a preferência de 51% dos entrevistados. Nos votos válidos, o líder progressista vai a 55%. Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) tem a predileção de 43% dos eleitores entrevistado pela IPEC. Nos votos válidos, o inquilino do […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

A primeira pesquisa de intenção de voto após o 1° turno mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem a preferência de 51% dos entrevistados. Nos votos válidos, o líder progressista vai a 55%.

Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) tem a predileção de 43% dos eleitores entrevistado pela IPEC. Nos votos válidos, o inquilino do Planalto registra 45%. Cerca de 4% dos eleitores disseram que votarão em branco ou nulo e apenas 2% estão indecisos.

O IPEC ouviu presencialmente 2000 eleitores de 129 municípios em todas as regiões do Brasil, entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

05/10/2022 - 22h41

Os bolsonaristas não são conservadores nem nunca foram. Os conservadores são, a princípio, reativos a mudanças, mas ao longo do tempo as vão incorporando, preferencialmente se forem introduzidas paulatinamente, assim que se acostumam com as melhorias.

Já o reacionário quer a volta daquele passado idílico que nunca existiu, a não ser na sua cabeça doentia, enquanto isso fica idealizando os bons tempos em que havia ditadura e que podia sentar a mão na mulher e nos filhos sem ser incomodado pela sociedade.

Paulo

05/10/2022 - 21h57

O que resta indagar é como ficará o bolsonarismo sem Bolsonaro no Poder. A grande representatividade conquistada nestas eleições pela direita no Congresso servirá de freio ao petismo achacador? Ou a dura realidade do fisiologismo histórico brasileiro se imporá, sobranceira e desdenhosa? Acho que a resposta passa pela indagação sobre se Bolsonaro terá saúde e desejo de concorrer, em 2026. Sim, porque se quiser passar o bastão para os filhos ou para outro oportunista não logrará êxito. O carisma que ele tem não se transferirá facilmente, ou, talvez – acho mais provável – de forma alguma. Os bolsonaristas não são conservadores, no sentido clássico do termo. São devotos do “deus” Bolsonaro e nada mais…

Alexandre Neres

05/10/2022 - 21h55

FHC, Serra, José Aníbal, Aloysio Nunes Ferreira, Tarso Jereissati, Pérsio Arida, Arminio Fraga, Rodrigo Maia, César Maia, Eduardo Paes, Cristóvam Buarque, Roberto Freire, Simone Tebet, Henrique Meireles, Marina Silva e o PDT.

Finalmente o centro democrático ressurgiu das cinzas pra lutar contra o autoritarismo que faz apologia da tortura e da ditadura!

Piddu

05/10/2022 - 21h51

Neo Tupi,

exceto São Paulo, Rio, Minas, Goiás, DF, Paraná, Rio Grande do Sul, provavelmente Bahia…

Paulo

05/10/2022 - 21h43

Tinha o cara do “tic-tac, tic-tac”, cujo relógio parece que parou em 02/10/2022. Aquele outro de linguagem quinhentista que era engraçado, pelo menos. Tinha o Almirante Nélson. Só ficaram o Alexandre Néres e o rapaz da inicial em letra no diminutivo, acho que “carlos”. Acredito que estão abalados emocionalmente. Mas, à medida que as pesquisas – sempre elas, rs – forem se impondo, eles voltarão ao caminho da “felicidade petista”, e ao blog. Sim, porque não há como mudar os rumos desta eleição. Ficaram assustados, mas ressurgirão, ainda que mais cautelosos…

Dudu

05/10/2022 - 21h29

Este aglomerado de escapados de casa, de filhotinhos do Marighella, de lavadores de dinheiro público camuflados de políticos, ecc ..ficava no poder graças a dinheiro roubado para comprar votos no Congresso.

O PSDB que fingia ser oposição e não ver nada do que acontecia em Brasilia sumiu do mapa e o congresso hoje é outro.

O chefe da facção mandar o Dirceu desenrolar um mensalão e um petrolão vai ser mais difícil…

NeoTupi

05/10/2022 - 21h19

Bozo teve 43% no 1o. Turno e parece que é o teto, pois continua com esse percentual na pesquisa.
Corre o risco de ter menos votos do que no 1o. Turno porque, exceto São Paulo, não terá palanques fortes para impulsiona-lo. Não terá outros políticos pedindo ou comprando votos para ele no combo para se elegerem. Dependerá apenas de sua capacidade de convencimento, que já deu o que tinha que dar.

Ronei

05/10/2022 - 21h15

Sumiram não, estão com medo de ter atirado todos os cartuchos no primeiro turno e que onantipetismo/antianimalismo venha a tona no segundo turno mas se eu fosse brasileiro e eleitor da facção no lugar deles eu comemoraria.

6 milhões de votos são impossíveis de virar em 1 mês, a exploração rasteira da tragédia brasileira será sempre a arma mais poderosa na mão de quem é vil como um rato para usá-la.

Paulo

05/10/2022 - 20h39

E impressão minha ou a maior parte dos “canhoteiros” daqui do blog sumiram?

Alexandre Neres

05/10/2022 - 20h34

É, Bolsonaro consegue mesmo. Uma quantidade de marmanjo, marombado, fardado, tudo junto. Aquele cheiro de testosterona no ar. Tem fetiche pra tudo nessa vida.

Acho estranho que eles diziam que Lula não seria candidato, nem queria ser, que não sairia nas ruas e agora o ômi tá lá, sereno, prestes a assumir o timão da nação!

Kleiton

05/10/2022 - 20h05

Não há como virar o voto de 6 milhões de “pobres” (como esse animal rótula as pessoas) que votam por promessas de dinheiro fácil e que chegam a trocar facadas e tiros por serem eleitores de um ou outro candidato.

Com o atual Congresso será muito difícil governar e a capacidade que Bolsonaro tem de por gente na rua quando ele quer a gente viu…


Leia mais

Recentes

Recentes