Menu

Bresser Pereira diz que Haddad será um “excelente” ministro da Fazenda

O economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, declarou em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, na TV 247, que o ex-prefeito Fernando Haddad será um excelente ministro da Fazenda no governo Lula. “O mercado gostaria que Lula escolhesse autoridades econômicas ortodoxas, como Antonio Palocci e Henrique Meirelles. Mas o mundo mudou e o neoliberalismo está […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, declarou em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, na TV 247, que o ex-prefeito Fernando Haddad será um excelente ministro da Fazenda no governo Lula.

“O mercado gostaria que Lula escolhesse autoridades econômicas ortodoxas, como Antonio Palocci e Henrique Meirelles. Mas o mundo mudou e o neoliberalismo está em crise profunda”, declarou Bresser.

“Fernando Haddad tem todas as condições de conduzir a economia e o mercado já se acostuma com a ideia”, prosseguiu. Ainda na visão do economista, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, faz um trabalho razoável, mas erra ao defender o teto de gastos.

“Mas isso não significa ser contra a responsabilidade fiscal. O Brasil precisa adotar duas metas para retomar o desenvolvimento: aumentar o investimento público e manter uma taxa de câmbio competitiva para a indústria. A meu ver, o câmbio de equilíbrio já é este ao redor de R$ 5,20”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leonardo

04/12/2022 - 19h08

Esse aí não é um o cara que criou aquele plano econômico que fod*u mais ainda a economia brasileira e que por um acaso deu errado. Tinha nem o direito de opinar sobre economia, defensor de inflação!

Fanta

04/12/2022 - 17h50

Assim como foi um excelente Prefeito de São Paulo…kkkkkk

É todo um bando de mongolóides que puxaram o escroto do Pilantra Máximo por anos e estão ganhando uma boquinha.

Lula têm 80 anos e está cagando e andando com tudo, não tem mais nada a perder e nem a ganhar.

Todo mundo sabe que é um rato imundo mas votaram nele atrás de dinheiro e nada mais.

Os brasileiros demostraram novamente um atráso civil e cultural imenso, se entregam a qualquer um em troca de uma cacho de bananas…como sempre fizeram.

O Brasil é um País vergonhoso.

Paulo

03/12/2022 - 21h56

Se FHC foi ministro da Fazenda de Itamar Franco, qual o problema do Andrade ser ministro de Lula? Se vai dar certo ou não é outra questão…


Leia mais

Recentes

Recentes