Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Haddad e Guedes se reúnem pela primeira vez

Por Redação

08 de dezembro de 2022 : 16h50

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próximo titular da pasta em 2023, Fernando Haddad (PT), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, durante 1h30 para tratar dos assuntos econômicos.

Na entrevista coletiva que concedeu após a reunião, Haddad afirma que “o plano geral de voo foi tratado com ele [Guedes] tanto daquilo que ele entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Uma conversa muito importante porque você garante que muitos projetos tenham continuidade”.

Haddad também alertou que o rombo nas contas públicas pode chegar a R$ 400 bilhões. Por outro lado, o petista revelou que os cortes orçamentários em áreas estratégicas do governo, como Saúde e Educação, não foram tratados na conversa de hoje e explicou o motivo.

“A gente precisa sentar com os secretários das pastas para que a gente saiba a rotina de trabalho, as agendas que estavam em curso, o que foi entregue, quais eram as perspectivas futuras de cada secretaria, o que precisa ter continuidade, a matriz de risco sobre problemas que possam ser encontrados no começo do ano”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saladino

09 de dezembro de 2022 às 18h28

O que acontece quando um papalvo do neoliberalismo da “velha direita” e um pascácio do neoliberalismo da “nova esquerda” se encontram no Ministério da Fazenda?
O que a foto em preto e branco revela?
Sai o Posto do Ipiranga. Entra o Posto da XP.
Alguém sempre é tungado no dia seguinte.
Afinal, as turmas da bufunfa não costumam brincar em serviço.
Mais cedo do que tarde, os “neoliberalismos”, seja da velha direita, seja da nova esquerda, ambos terminam no Irajá e os ricos ainda mais ricos.
A conferir as curvas do salário real médio, do nível de emprego, da distribuição social da renda e da concentração da riqueza, de ora em diante, em face da situação de terra arrasada deixada pela República das Milícias.

Responder

Paulo

09 de dezembro de 2022 às 00h21

Eu acho que essa conversa com Porco Guedes foi inútil, inclusive porque ele, Haddad, já o denominou – muito apropriadamente, diga-se – como um “parasita que nunca produziu um botão”…Oras, esperar o que de um parasita? Haddad foi apenas cortês, para não fechar definitivamente o diálogo…

Responder

EVALDO

08 de dezembro de 2022 às 22h04

A transição andando e os IMBECIS esperando o golpe. Tem que ser muito MANÉ mesmo pra continuar ruminando frente aos quartéis.

Responder

Fernando stefanini

08 de dezembro de 2022 às 20h37

Tudo que for pra ajudar aos necessitados deve ser bem visto. Se um novo teto for realmente a medida necessária para alavancar a projeção de pessoas que podem sair da linha da pobreza, que venha. Comento muito sobre isso no meu serviço lá ná wwww.tritengo.com.br porém as pessoas só houvem e assimilam o que lhes é conveniente.

Responder

Deixe um comentário