Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Reprodução

Dino garante que não haverá anistia de crimes cometidos no governo Bolsonaro

Por Redação

12 de dezembro de 2022 : 11h46

O senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), declarou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não vai anistiar os crimes cometidos durante o governo Bolsonaro e que as investigações contra o atual presidente serão mantidas.

Na entrevista ao UOL, Dino afirmou que “os crimes já cometidos, portanto antes de 1º de janeiro, mas que não estarão prescritos e por não estarem prescritos não há no mundo cósmico e nem no mundo jurídico uma espécie de anistia mágica no dia do Réveillon, isso não existe”.

“Crimes que estejam ainda objeto ou suscetíveis de apuração serão apurados, seja de quem for, inclusive do então ex-presidente da República ou de ex-ministros, ex-parlamentares ou de cidadãos e cidadãs que infelizmente foram levados a desatinos”, prosseguiu.

Por fim, o futuro ministro também garantiu que quem continuar participando dos atos golpistas será investigado e enquadrado pela lei.

“Espero que o espírito cristão e natalino chegue no coração dessas famílias e eles convidem seus familiares a retornarem a seus lugares, nos seus locais de trabalho e ajudando o país. Depois eles voltam às ruas quando entenderem necessário mas sem espírito golpista, e aí quem continuar no espírito golpista é claro que sendo crime político, a Polícia Federal vai tomar as providências que a lei manda”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

13 de dezembro de 2022 às 09h27

Os mesmos de sempre tudo com cara de tacho, torcendo pelo meliante e seu cla que promovem baderna e confusões.

Responder

Paulo

12 de dezembro de 2022 às 21h24

Eu antevejo um clima de caos social, se isso ocorrer (uma coisa é processar neguinho desconhecido, que acampa em frente aos quartéis; outra, bem diferente, é enquadrar o Mito, alta hierarquia do Governo e generais, especialmente). O grau de fidelidade canina (ou bovina, se preferirem) dos bolsonaristas a Bolsonaro ultrapassa os limites da razão. Senti isso claramente nos últimos tempos – reconheço que, talvez, de forma tardia. Pra mim, vai haver uma composição, bem aos moldes brasileiros…

Responder

Zulu

12 de dezembro de 2022 às 21h15

Saber que o futuro Ministro da justiça que deveria fazer álgo para segurança pública de um país devastado pela criminalidade, infestado de assassinos, assaltantes, bandidos de todos os tipos, etc…tenha como primeiras “preocupações” as pessoas que no fim de semana vão até um clube para atirar e discos de cerâmica e de pessoas que manifestam o que bem entender onde bem entender não me parece nada de promissór.

Se juntar isso aos antecedentes criminais em série industrial do que será o novo PRESOdente da República e da facção ctiminal da qual é máximo expoente…melhor parar por aqui e estender um veu de piedade sobre o Brasil.

Responder

Edu

12 de dezembro de 2022 às 18h56

Se a pena for sentar em um TOCO, vai ter antipetista insistindo em ser canalha, safado… aliás… hahahahahahaha não perdem a oportunidade…

Responder

Alexandre Neres

12 de dezembro de 2022 às 18h42

A diferença mais abissal entre o novo governo que nos enche de esperança e o desgoverno que sai de forma melancólica pela porta dos fundos é na pasta da Justiça. A distância de Dino para Serjo Morto é incomensurável. Não porque Dino foi o primeiro lugar geral no mesmo concurso para juiz federal no qual o marreco de Maringá também passou. Estou falando de formação humanista, de estofo jurídico, de saber enxergar a realidade que está a sua volta, de observância ao estado democrático de direito e de princípios éticos inalienáveis.

Responder

Bernardo

12 de dezembro de 2022 às 18h08

O recado foi dado e magistralmente reforçado na solenidade da Diplomação. Qurm atentar contra a democracia vai responder pelos seus atos. Está na Lei.
A CF não se interpreta conforme o desejo de cada um. Chega de estupidez, essa é o resultado de acreditar em falsos guias conduzindo o gado para o buraco, desde Miami e Nova Iorque. Todos de amarelo, a cor ds vergonha.

Responder

Sr José das Conha

12 de dezembro de 2022 às 14h21

Manifestações pacíficas e democráticas serão toleradas.
Manifestações violentas pedindo golpe de estado serão punidas como a lei manda.

Se você não tem inteligência para entender um texto ou é desonesto intelectualmente eu não sei mas pedir golpe de estado é crime e como cidadão eu exijo a prisão desses baderneiros desocupados e terroristas.

Vocês perderam e vão pagar por seus crimes , não adianta mimimi.

Responder

Sr José das Conha

12 de dezembro de 2022 às 14h15

Art. 5º Tentar, diretamente e por fato, mudar, por meios violentos, a Constituição, no todo ou em parte, ou a forma de govêrno por ela estabelecida. Pena: – reclusão de 3 a 10 anos aos cabeças e de 2 a 6 anos, aos demais agentes, quando não couber pena mais grave.

Dessa lei aqui , e não é ameaça , é a obrigação dele prender quem descumprir a lei.
Respeite ela ou será condenado a essa pena , aceita que dói menos.

Responder

Lanterna dos Desavisados

12 de dezembro de 2022 às 13h08

Não adianta espernearem e sem mais essa de pensar que iremos passar pano em quem atravanca rodovias com caminhões utilizados para contrabando e transporte de drogas, conforme escancara hoje a Folha, em reportagem sobre os veículos apreendidos nos bloqueios de estradas, após a vitória de Lula, por criminosos e terroristas.

É a ciranda dos garimpeiros, dos contrabandistas, da turma do tráfico de drogas, dos desmatadores da amazônia, dos invasores de terras indígenas, dos empresários da religião, dos oportunistas do ogro-negócio, da jogatina, dos milicianos, dos clubes de tiro, do agrotóxico, das rachadinhas, das lojas de chocolate e açaí e por aí segue a procissão fétida e apodrecida, esparramando-se pelo chão, para olhos de quem quer ver e pensar que alguma coisa cheira podre no reino não paralelo do inominável.

Basta de mu, mu, mu, é chegada a hora do gado deixar de ruminar narrativas imprestáveis a quem pensa e prestar atenção que está indo aceleradamente pro brejo de mala e sem cuia e volta.

Responder

Jonathan

12 de dezembro de 2022 às 12h31

Ah esse autoritarismo bananeiro a moda comunista…

Onde os brasileiros foram se enfiar atras de promessas de dinheiro…? Que povo de completos idiotas sem pé nem cabeça.

Responder

Uganga

12 de dezembro de 2022 às 12h28

“Por fim, o futuro ministro também garantiu que quem continuar participando dos atos golpistas será investigado e enquadrado pela lei.”

Qual Lei ? Tà falando de que esse animal ? Ta ameaçando quem na base de que esse suino ?

Responder

Natalia

12 de dezembro de 2022 às 12h25

Hà sim, com o Battisti foi no ultimo dia de mandato do Larapio, dia 31 de dezembro 2010.

A Lei nao manda nenhuma providencia contra quem se manifesta, està ameaçando e intimidando sem nem ter assumido o cargo esse Porco comunistoide ?

Constituição Federal (artigo 5º, IV): “Não constitui crime previsto neste título a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística ou a reivindicação de direitos e garantias constitucionais por meio de passeatas, de reuniões, de greves, de aglomerações ou de qualquer outra forma de manifestação política com propósitos sociais”.

Este sujeito é um animal, um troglodita autoritario de terceiro mundo e nada mais mas isso nao é novidade nenhuma.

Responder

Deixe um comentário