Menu

Barroso rejeita pedido de liberdade para indígena bolsonarista preso por insuflar golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido de liberdade para o indígena bolsonarista, José Acácio Serere Xavante, o Cacique Tserere, que está preso desde a última segunda-feira, 12, por incitar um golpe de estado durante sua participação nos atos antidemocráticos. No despacho, Barroso confirma que o habeas corpus do bolsonarista […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido de liberdade para o indígena bolsonarista, José Acácio Serere Xavante, o Cacique Tserere, que está preso desde a última segunda-feira, 12, por incitar um golpe de estado durante sua participação nos atos antidemocráticos.

No despacho, Barroso confirma que o habeas corpus do bolsonarista não foi informado com os elementos corretos para tentar a comprovação de controvérsias na medida tomada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).

 “Além disso, o Supremo Tribunal Federal consolidou orientação no sentido do descabimento da impetração de habeas corpus contra ato de ministro, turma ou do plenário”.

Já a Procuradoria-Geral da República avaliou “a manifestação, em tese, criminosa e antidemocrática, revestiu-se do claro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/12/2022 - 07h12

Esse índio é daqueles que passou por uma lavagem, lá no mato grosso, eles dizem que homem ou melhor índio que se presa não toma leite toma cachaça.

Edu

16/12/2022 - 19h56

PERDEU, CORNO !!!!!!
Vamos rir da tua cara de babaca, toda vez que vier vomitar merda por aqui…
Hahahahahahahahja PERDEU, otario !!!!!!!!

Bandoleiro

16/12/2022 - 18h33

Se esse indio fosse de esquerda seria um “pobre emarginado que luta pelas minorias contra o fascismo e o capitalsimo opressor” e mais um monte de asneiras de fazer rir até 2034.


Leia mais

Recentes

Recentes