Menu

FUP alerta Casa Civil sobre privatizações em curso

Em reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Míriam Belchior, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 19, dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertaram sobre processos de privatização de ativos da Petrobrás que ainda estão em curso pela atual gestão da empresa. Segundo levantamentos da FUP, há um total de 55 ativos da Petrobrás […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Em reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Míriam Belchior, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 19, dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertaram sobre processos de privatização de ativos da Petrobrás que ainda estão em curso pela atual gestão da empresa.

Segundo levantamentos da FUP, há um total de 55 ativos da Petrobrás nessa situação, entre refinarias e campos de petróleo, principalmente.

Segundo o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, a questão será encaminhada pelo governo à atual gestão da Petrobrás, que continua seguindo o Planejamento Estratégico 2023/2027. O plano, aprovado no ano passado, prevê a venda de unidades da companhia, apesar de o presidente Lula ter retirado a Petrobrás do programa nacional de desestatização (PND).

Os petroleiros pediram a suspensão e reversão das privatizações na Petrobrás, incluindo a retomada das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados.

Foi colocada ainda a necessidade de retomada do investimento na Petrobrás – com o reposicionamento da empresa como indutora do desenvolvimento nacional – e da recuperação da indústria de óleo e gás no país.

Esta foi a primeira reunião da direção da FUP com a ministra da Casa Civil do novo governo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes