Menu

Guerra: Bancos querem patrimônio pessoal de Lehmann, Telles e Sicupura pelo calote bilionário nas Americanas

Os bancos Santander e Itaú decidiram entrar com uma ação na Justiça para responsabilizar pessoalmente Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos das Americanas, pelo rombo bilionário na empresa. Segundo reportagem do Valor, os bancos querem chegar ao patrimônio pessoal dos sócios para provar que houve fraude na companhia. As entidades também querem […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Alan Marques/Mastrangelo Reino/Folhapress - Pedro Rubens/Dedoc

Os bancos Santander e Itaú decidiram entrar com uma ação na Justiça para responsabilizar pessoalmente Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos das Americanas, pelo rombo bilionário na empresa.

Segundo reportagem do Valor, os bancos querem chegar ao patrimônio pessoal dos sócios para provar que houve fraude na companhia. As entidades também querem a desconsideração da personalidade jurídica da varejista.

“No pedido de auditoria forense, os bancos pedem que sejam colhidos depoiamentos do trio da 3G, de Paulo Alberto Lemann (filho de Jorge Paulo e membro do conselho de administração da Americanas) e do ex-CEO Sérgio Rial, que ficou apenas nove dias no cargo e saiu ao nunciar o rombo bilionário. Eles também querem ter acesso a e-mail e outras formas de comunicação desses envolvidos”, diz a reportagem.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

GENOCIDA PRESO

26/01/2023 - 20h22

O capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Stalingrado

25/01/2023 - 23h13

Você quis dizer Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira sendo canalhas, certo?

manoel carlos

25/01/2023 - 21h16

lula como sempre sendo canalha

Francisco*

25/01/2023 - 19h29

Em tempo que percebe-se a ‘incrível’ intensidade do desgovernante substituído há 25 dias, por Lula, que parece estar governando há mais de seis meses, a ponto de em menos de duas semanas os bolsonaristas já compreenderem, na prática, a necessidade civilizatória dos Direitos Humanos, tem certas anormalidades que teimosamente permanecem as mesmas.

Apesar de todo empenho da mídia do mercado em divulgar incessantemente e escandalosamente o ‘inacreditável escândalo’ da universitária da USP que deu calote de quase um milhão de reais nos colegas, não deu para abafar o ‘singelo’ prejuízo das Lojas Americanas de 43 BILHÕES de reais em fornecedores e investidores, mesmo divulgado transversalmente e mantidos basicamente incógnitos os três irresponsáveis, que começa a transbordar a realidade do fato com a entrada do Bradesco e do Santander na briga das privadas.

E tratando-se de briga das privadas, não abro mão de torcer pra descarga e limpeza ampla, geral e irrestrita em todo o ‘impecável’ mercado.

Calma, Lula…, temos ainda 47 meses e 6 dias.

Paulo

25/01/2023 - 19h02

É por essas e outras que eu não sou chegado em Bolsa de Valores. Um Jockey Clube eletrônico. Ou você ganha dinheiro à custa da desgraça alheia (sim, alguém sempre tem que pagar a conta), o que me parece condenável amplamente; ou perde essa grana para os mesmos desgraçados…

Alexandre Neres

25/01/2023 - 17h10

O mercado, outrora tão virtuoso e fiscalista, fingiu que não viu a ingente pedalada dos bacanas. Fez que não era com ele.Teve até uma lauta distribuição de dividendos pros ricaços.Tirando um ou outro articulista, a maior parte da imprensa corporativa fez vista grossa.

Agora a briga é de cachorro grande. Vai ter pernada pra todo lado. Se bobear, como sói acontecer nesses casos, acaba sobrando para o povo.


Leia mais

Recentes

Recentes