Menu

No Uruguai, Lula se refere a Temer como ‘golpista’

Nesta quarta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu ao ex-presidente Michel Temer (MDB) como ‘golpista’. Ainda segundo o presidente, assim como Jair Bolsonaro, o emedebista foi responsável pela destruição dos avanços econômicos e sociais dos governos petistas. A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa ao lado do presidente do Uruguai, […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu ao ex-presidente Michel Temer (MDB) como ‘golpista’.

Ainda segundo o presidente, assim como Jair Bolsonaro, o emedebista foi responsável pela destruição dos avanços econômicos e sociais dos governos petistas. A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa ao lado do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, em Montevidéu.

“Herdei um país semi-destruído. Quando deixamos a Presidência, o Brasil era a 6ª economia do mundo. Voltamos agora e o Brasil é a 13ª economia do mundo. Esse é um desafio que não me deixa triste, mas me dá otimismo e coragem e me obriga a estabelecer metas”, disse Lula.

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país em 13 anos de governo foi destruído em 7 anos, 3 do golpista Michel Temer e 4 do governo Bolsonaro”, prosseguiu.

Minutos após a declaração, o ex-presidente Temer foi as redes sociais e reagiu a fala de Lula.

https://www.instagram.com/p/Cn2YuxwpsJC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

26/01/2023 - 12h40

Não só um golpista, será pq dói preso? Foi pq ele não roubou? Robou e teve o direito ao devido processo legal é um canlha da política, egocêntrica, vaidoso, a palavra diz que Deus renova as pessoas mas esse aí não tem jeito.

Nelson

26/01/2023 - 12h36

Resposta ao comentarista Ugo

Uau!!!
E tu segues acreditando na Justiça (sic) dos EUA, ainda que a mesma tenha cometido uma quantidade considerável de injustiças ao longo da história?
Ademais, quem deu ao Sistema de Poder que domina os Estados Unidos o direito de ingerência nos assuntos internos de outros países?
Esta é a pergunta que tu deverias fazer, ao invés de vir aqui para, todo garboso, apresentar essa notícia.

Ornitorinco

25/01/2023 - 19h47

O que este canastrao faz é um puro exercicio de vaidade, usa os brasileiros sabendo que sao dobraveis facilmente por motivos obvios par ase eleger e dai pra frente é sò alegria com o dinheiro dos outros.

Ustra nao fez 1% do serviço la tras, é sempre bom lembrar disso e infelizmente a conta continau sendo paga ha decadas e vai continar por muitos anos.

Kleiton

25/01/2023 - 19h43

Avanços economicos e sociais com recorde de desemprego, de assaltos aos cofres publicos e de homicidios ?

Dizer que um pais està destruido por ele nao ter governado por algum tempo é pura arrogancia, presunçào e desrespeito com os brasileiros que todos os dias acordam para trabalhar como sempre fizeram pois quem faz um pais sao os brasileiros nao é essa merda imunda (ou outro presidente qualquer) que nunca passou de um analfabeto cleptomaniaco.

A culpa disso tudo é dos brasileiro que por algum motivo (imbecilidade cronica) entregaram o poder nas maos deste porco imundo por decadas e continuam sendo feitos de idiotas todos os dias (coisa nada dificl segundo dizem os fatos) com eternas promessas de dinheiro caindo do ceu.

Este sujeito é pura merda humana mas isso é notorio.

Natalia

25/01/2023 - 19h32

O pais està destruido…basta olhar os numeros da economia, desemprego, inflaçào.

MAduro, Fernandes e esta gente sabem muito bem que Lula é um cretino e que gosta de ser bajulado.

Eles o bajulam e o dobram como querem mas oque interessa é o dinheiro e nada mais…o resto é conversa fiada para fazer engulir essas imundicias aos brasileiros.

A copa das copas
Brasil iso e aquilo do Mundo
O empregado que virou patrao

E esse monte de cretinices para a Globo papagaiar e socar merda na cabeça de milhoes de eternos idiotas.

Galinze

25/01/2023 - 18h59

A existência de um sujeito rasteiro como Lula faz qualquer um se sentir uma pessoa melhor.

Pena pelos brasileiros dos quais o mundo inteiro tem dó.

Ronei

25/01/2023 - 18h57

Quem escolheu Temer foi ele mesmo.

Se acha demais este porco, tem um adjetivo idiota para rótular todo mundo e tentar se alavancar aos olhos de idiotas como ele mas os fatos e as sentenças penais carimbaram a ele mesmo como uma merda imunda.

Paulo

25/01/2023 - 18h55

Não entendi. O país está destruído e ele vai emprestar dinheiro em nome de uma mal consolidada irmandade de esquerda latino-americana? Bem fez o Lacalle Pou que questionou a “panelinha”…Teve coragem e hombridade. Em nome desses falsos consensos o povo brasileiro é que vem pagando a conta – nunca houve solidariedade latino-americana, o Brasil sempre foi ignorado pelos cucarachos e sempre os ignorou, historicamente…

Kleiton

25/01/2023 - 18h55

No Brasil se referem a Lula como um Pilantra…kkkkk

Alexandre Neres

25/01/2023 - 18h37

Confesso que não vi o conteúdo jornalístico contido no título da matéria.

Seria como dizer que vampiro chupa sangue ou que Serjo Morto era um arremedo de juiz suspeito e parcial.


Leia mais

Recentes

Recentes