Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Ricardo Stuckert

No Uruguai, Lula se refere a Temer como ‘golpista’

Por Gabriel Barbosa

25 de janeiro de 2023 : 18h28

Nesta quarta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu ao ex-presidente Michel Temer (MDB) como ‘golpista’.

Ainda segundo o presidente, assim como Jair Bolsonaro, o emedebista foi responsável pela destruição dos avanços econômicos e sociais dos governos petistas. A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa ao lado do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, em Montevidéu.

“Herdei um país semi-destruído. Quando deixamos a Presidência, o Brasil era a 6ª economia do mundo. Voltamos agora e o Brasil é a 13ª economia do mundo. Esse é um desafio que não me deixa triste, mas me dá otimismo e coragem e me obriga a estabelecer metas”, disse Lula.

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país em 13 anos de governo foi destruído em 7 anos, 3 do golpista Michel Temer e 4 do governo Bolsonaro”, prosseguiu.

Minutos após a declaração, o ex-presidente Temer foi as redes sociais e reagiu a fala de Lula.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

26 de janeiro de 2023 às 12h40

Não só um golpista, será pq dói preso? Foi pq ele não roubou? Robou e teve o direito ao devido processo legal é um canlha da política, egocêntrica, vaidoso, a palavra diz que Deus renova as pessoas mas esse aí não tem jeito.

Responder

Nelson

26 de janeiro de 2023 às 12h36

Resposta ao comentarista Ugo

Uau!!!
E tu segues acreditando na Justiça (sic) dos EUA, ainda que a mesma tenha cometido uma quantidade considerável de injustiças ao longo da história?
Ademais, quem deu ao Sistema de Poder que domina os Estados Unidos o direito de ingerência nos assuntos internos de outros países?
Esta é a pergunta que tu deverias fazer, ao invés de vir aqui para, todo garboso, apresentar essa notícia.

Responder

Ornitorinco

25 de janeiro de 2023 às 19h47

O que este canastrao faz é um puro exercicio de vaidade, usa os brasileiros sabendo que sao dobraveis facilmente por motivos obvios par ase eleger e dai pra frente é sò alegria com o dinheiro dos outros.

Ustra nao fez 1% do serviço la tras, é sempre bom lembrar disso e infelizmente a conta continau sendo paga ha decadas e vai continar por muitos anos.

Responder

Kleiton

25 de janeiro de 2023 às 19h43

Avanços economicos e sociais com recorde de desemprego, de assaltos aos cofres publicos e de homicidios ?

Dizer que um pais està destruido por ele nao ter governado por algum tempo é pura arrogancia, presunçào e desrespeito com os brasileiros que todos os dias acordam para trabalhar como sempre fizeram pois quem faz um pais sao os brasileiros nao é essa merda imunda (ou outro presidente qualquer) que nunca passou de um analfabeto cleptomaniaco.

A culpa disso tudo é dos brasileiro que por algum motivo (imbecilidade cronica) entregaram o poder nas maos deste porco imundo por decadas e continuam sendo feitos de idiotas todos os dias (coisa nada dificl segundo dizem os fatos) com eternas promessas de dinheiro caindo do ceu.

Este sujeito é pura merda humana mas isso é notorio.

Responder

Natalia

25 de janeiro de 2023 às 19h32

O pais està destruido…basta olhar os numeros da economia, desemprego, inflaçào.

MAduro, Fernandes e esta gente sabem muito bem que Lula é um cretino e que gosta de ser bajulado.

Eles o bajulam e o dobram como querem mas oque interessa é o dinheiro e nada mais…o resto é conversa fiada para fazer engulir essas imundicias aos brasileiros.

A copa das copas
Brasil iso e aquilo do Mundo
O empregado que virou patrao

E esse monte de cretinices para a Globo papagaiar e socar merda na cabeça de milhoes de eternos idiotas.

Responder

Galinze

25 de janeiro de 2023 às 18h59

A existência de um sujeito rasteiro como Lula faz qualquer um se sentir uma pessoa melhor.

Pena pelos brasileiros dos quais o mundo inteiro tem dó.

Responder

Ronei

25 de janeiro de 2023 às 18h57

Quem escolheu Temer foi ele mesmo.

Se acha demais este porco, tem um adjetivo idiota para rótular todo mundo e tentar se alavancar aos olhos de idiotas como ele mas os fatos e as sentenças penais carimbaram a ele mesmo como uma merda imunda.

Responder

Paulo

25 de janeiro de 2023 às 18h55

Não entendi. O país está destruído e ele vai emprestar dinheiro em nome de uma mal consolidada irmandade de esquerda latino-americana? Bem fez o Lacalle Pou que questionou a “panelinha”…Teve coragem e hombridade. Em nome desses falsos consensos o povo brasileiro é que vem pagando a conta – nunca houve solidariedade latino-americana, o Brasil sempre foi ignorado pelos cucarachos e sempre os ignorou, historicamente…

Responder

Kleiton

25 de janeiro de 2023 às 18h55

No Brasil se referem a Lula como um Pilantra…kkkkk

Responder

Alexandre Neres

25 de janeiro de 2023 às 18h37

Confesso que não vi o conteúdo jornalístico contido no título da matéria.

Seria como dizer que vampiro chupa sangue ou que Serjo Morto era um arremedo de juiz suspeito e parcial.

Responder

Deixe um comentário