Menu

Analista diz que Reino Unido ficou sem armas pesadas após enviá-las para a Ucrânia

Sputnik – O Exército do Reino Unido não tem mais armas pesadas depois de ter enviado todas elas à Ucrânia, aponta mídia britânica. Todas as 30 peças de artilharia autopropulsadas AS-90 do Reino Unido foram enviadas para o regime de Zelensky, informou The Sun. “A decisão de as entregar deixou dois regimentos da Artilharia Real baseados em […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito:. Mally Santana/AP

Sputnik – O Exército do Reino Unido não tem mais armas pesadas depois de ter enviado todas elas à Ucrânia, aponta mídia britânica.

Todas as 30 peças de artilharia autopropulsadas AS-90 do Reino Unido foram enviadas para o regime de Zelensky, informou The Sun.

“A decisão de as entregar deixou dois regimentos da Artilharia Real baseados em Salisbury Plain, Wilts, de todas as suas armas operacionais”, escreveu o jornal, que citou uma fonte afirmando que “se os artilheiros não têm armas não podemos lutar, não podemos treinar”.

A notícia surge em meio a um grande impulso dos partidários da guerra britânicos para convencer o público a providenciar equipamentos militares mais novos e mais sofisticados para o Exército do país.

Alegando que as capacidades de combate britânicas foram “esvaziadas por cortes nos gastos”, o ex-chefe do Comando das Forças Conjuntas do Reino Unido, general aposentado Richard Barrons, escreveu em um recente artigo de opinião que “anos de cortes na produção de munições significam que, para alguns tipos de armas-chave, o Exército ficaria sem elas em uma tarde agitada”.

Anteriormente, foi divulgado que um general de alto escalão do Exército dos EUA disse ao secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, durante uma conversa privada, que o Exército britânico não é mais considerado uma força de combate de primeira linha. A informação foi dada pela emissora de televisão britânica Sky News, citando fontes da Defesa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

04/02/2023 - 17h46

A grande garantia de incolumidade britânica não são suas armas, são os EUA…


Leia mais

Recentes

Recentes