Menu

13 dias antes de se reunir com Zambelli, hacker de Araraquara declarou e pediu votos para Lula

Em julho do ano passado, durante uma entrevista para a Revista Fórum, o hacker Walter Delgatti fez uma série de declarações elogiosas sobre Lula e ainda criticou a ascensão do bolsonarismo pelas mãos da lava jato. Em um momento da entrevista ele declarou: “o lavajatismo trouxe o bolsonarismo. Se não fosse o fato de o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em julho do ano passado, durante uma entrevista para a Revista Fórum, o hacker Walter Delgatti fez uma série de declarações elogiosas sobre Lula e ainda criticou a ascensão do bolsonarismo pelas mãos da lava jato.

Em um momento da entrevista ele declarou:

“o lavajatismo trouxe o bolsonarismo. Se não fosse o fato de o ex-presidente [Lula] ter sido preso… segundo as pesquisas ele teria ganhado [a eleição de 2018]. As pessoas passaram a falar o que antes não falavam, saíram da caixinha, o discurso de ódio. Eu vejo que vai ser difícil tirá-lo”.

Ao término da entrevista, um internauta perguntou ao hacker em que ele votaria naquele pleito E então ele declarou:

“O Walter de hoje, sem dúvidas, vota no Lula, e não só voto, como peço que votem no Lula, faço campanha. Vou apertar 13”

Durante a entrevista, quem assistia pedia efusivamente uma chave pix para realizar doações para Walter e que foi divulgada durante o programa.

13 dias após a entrevista, a campanha de Jair Bolsonaro procurou hacker que vazou diálogos da Lava Jato para saber sobre segurança das urnas eletrônicas, segundo o seu advogado na ocasião.

Mais de 20 dias após o encontro, Delgatti teria articulado o que seria um rascunho de uma operação clandestina que tinha como objetivo grampear o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Delgatti, segundo a denúncia da revista Veja, chegou a procurar um funcionário da operadora de telefonia TIM e ofereceu a ele dinheiro para que ajudasse no grampeamento ilegal do ministro.

O funcionário se negou a participar do esquema criminoso.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

06/02/2023 - 22h09

Incrível como esses tais “hackers” se tornaram celebridades, no mundo moderno. Simples línguas de trapo, “leva e traz”, que se nutrem do pior da alma humana para sobreviverem. E pagando de bons moços…É a isso que a cultura eletrônica nos conduziu…


Leia mais

Recentes

Recentes