Menu

Ministra Anielle Franco é eleita uma das mulheres do ano pela revista Time

Ministra da Igualdade Racial é a primeira e única brasileira escolhida para compor lista anual de “mulheres extraordinárias que estão liderando um mundo mais igualitário” Publicado em 03/03/2023 – 10h28 Por RBA CUT — A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi eleita pela revista Time , dos Estados Unidos, uma das mulheres do ano […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/PR

Ministra da Igualdade Racial é a primeira e única brasileira escolhida para compor lista anual de “mulheres extraordinárias que estão liderando um mundo mais igualitário”

Publicado em 03/03/2023 – 10h28

Por RBA

CUT — A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi eleita pela revista Time , dos Estados Unidos, uma das mulheres do ano em 2023. A lista, divulgada nesta quinta-feira (2) é composta por um total de 12 nomes: “mulheres extraordinárias que estão liderando um mundo mais igualitário”, define a publicação.

A inclusão de Anielle Franco foi baseada por seu ativismo na luta antirracista. “Sua trágica história familiar, personalidade calorosa e uso hábil das mídias sociais transformaram a outrora reservada Franco em uma líder improvável no movimento pelos direitos dos negros no Brasil”, diz trecho do perfil que a revista publicou sobre a ministra.

Irmã da vereadora do Rio Marielle Franco, brutalmente assassinada em 2018, Anielle é diretora do instituto que leva o nome da irmã. A organização luta por direitos humanos e na defesa da memória de Marielle. Desde sua criação, a agora ministra se envolveu diretamente no ativismo político pelas causas da população negra, das mulheres e da população LGBTQIA+.

Em entrevista à GloboNews, a ministra comentou sobre a homenagem. “A gente só dá valor pelo que a gente recebe e por estar aqui nesse Ministério por ter passado por esses quatro anos de muito ódio, de muito ataque, e ter hoje um governo federal que cuida da gente, que cuida do caso da Mari, que cuida do povo preto. É entender que a gente está de uma certa maneira vencendo esse ódio.”

Aos 38 anos de idade, ela é jornalista formada pela Universidade do Estado da Carolina do Norte (nos Estados Unidos), e em inglês e literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Extraordinárias

Em suas redes sociais, Aniele se manifestou sobre o reconhecimento internacional. “Muito orgulhosa e emocionada em ter sido a primeira e única brasileira indicada como ‘Mulher do Ano’ entre as doze escolhidas pela revista norte-americana Time. Estou muito feliz e não chego sozinha, esse reconhecimento não é só meu, é de todas as mulheres negras do Brasil”.

Ao lado de Anielle Franco, a lista das 12 mulheres mais influentes do ano traz ativistas como a mexicana Véronica Cruz Sánchez, a ucraniana Olena Shevchenko e a iraniana Masih Alinejad. Também estão na lista mulheres influentes da cultura e do esporte, como a atriz Cate Blanchet, a cantora Phoebe Bridges, a jogadora de futebol Megan Rapinoe e a roteirista Quinta Brunson.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

04/03/2023 - 20h52

■Ariele Franco sou eu!
▪E sou mais ainda:: sou você e sou todos e todas. Posso até ser mais Mariele do que ser você, mas sou você também.

Zulu

04/03/2023 - 17h01

Difícil vai ser achar alguém que saiba quem é essa mulher pois não interessa a ninguém.

João Mac-Cormick

04/03/2023 - 15h36

A extra direita é realmente o lixo da história.

Quem eram os três que estavam no carro? Seria o carluxo? Por que Carluxo e Adélio praticaram tiro no mesmo clube de tiro? Por que Carluxo disse que ficou com medo do Adélio no dia da estocada? Eles se conheciam? Por que acharam 107 fuzis no mesmo condomínio dos bolsonaros? Por que o porteiro disse que bolsonaro autorizou a entrada do assassino de Marielle, que por acaso era o “dono” dos 107 fuzis? Por que o ex-juiz ladrão marreco mandou intimar o porteiro na condição de réu por este depoimento? Muitas perguntas sem respostas.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

Luan

04/03/2023 - 14h38

E quem é Anielle Franco ?

Dudu

04/03/2023 - 12h02

Se perguntar a 100 pessoas no Brasil quem é Marielle Franco 99 não sabem, fora do Brasil ninguém.

O importante é inventar alguma palhaçada.

Paulo

04/03/2023 - 12h00

O que ela fez?


Leia mais

Recentes

Recentes