Menu

Autoridades dos EUA fecham 2º banco em apenas 1 semana

Sputnik – Mais um banco norte-americano anunciou quebra. As autoridades fecharam o New York Signature Bank, de acordo com um comunicado da secretária do Tesouro, Janet Yellen, do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, e do chefe da Corporação Federal de Seguros e Depósitos (FDIC), Martin Grunberg. “Também anunciamos que está igualmente excluído o risco […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo / Frank Franklin II

Sputnik – Mais um banco norte-americano anunciou quebra. As autoridades fecharam o New York Signature Bank, de acordo com um comunicado da secretária do Tesouro, Janet Yellen, do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, e do chefe da Corporação Federal de Seguros e Depósitos (FDIC), Martin Grunberg.

“Também anunciamos que está igualmente excluído o risco sistêmico por parte do Signature Bank de Nova York [estado de Nova York], que foi fechado hoje pelas autoridades estatais”, diz o documento dedicado à falência do banco da Califórnia Silicon Valley Bank (SVB).

É referido que todos os depositantes da entidade de Nova York terão acesso aos seus depósitos, como no caso do Silicon Valley Bank. Os clientes do banco californiano poderão receber seu dinheiro a partir de 13 de março.

Em 10 de março os reguladores estaduais da Califórnia fecharam o Silicon Valley Bank (SVB). Esta foi a maior quebra de um banco desde a crise financeira de 2008. A falência está associada a um aumento da taxa diretora do Fed, o que levou a uma desvalorização de ativos nos balanços de muitas instituições financeiras. De acordo com FDIC, as perdas acumuladas dos bancos no ano passado totalizaram US$ 620 bilhões (R$ 3,23 trilhões).

Segundo escreveu o The New York Times, a falência do SVB originou temores de que outros bancos americanos possam ter problemas. Neste contexto, milhares de ações de bancos semelhantes ao SVB – First Republic, Signature Bank e Western Alliance foram lançadas no mercado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes