Menu

Banco central da China reafirma prontidão para resistir à pressão dos EUA e do resto do Ocidente

Sputnik – O Banco Popular da China responderá adequadamente às pressões dos Estados Unidos e dos outros países ocidentais, disse em uma declaração publicada no seu site oficial nesta quarta-feira (15). É “necessário responder adequadamente à contenção e à pressão dos EUA e do [resto do] Ocidente”, conforme declaração publicada após uma reunião do comitê […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Sputnik – O Banco Popular da China responderá adequadamente às pressões dos Estados Unidos e dos outros países ocidentais, disse em uma declaração publicada no seu site oficial nesta quarta-feira (15).

É “necessário responder adequadamente à contenção e à pressão dos EUA e do [resto do] Ocidente”, conforme declaração publicada após uma reunião do comitê partidário do Banco Popular chinês.

A declaração também ressaltou a necessidade de continuar a prevenir e enfrentar os riscos financeiros, bem como fortalecer a construção do sistema de garantia da estabilidade financeira.

Melhorar o plano de resposta de emergência, manter o bom funcionamento do mercado financeiro e da infraestrutura financeira e promover o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário são umas das metas do banco central chinês.

De acordo com a agência Bloomberg, os economistas esperam que o premiê Li Keqiang defina uma meta de crescimento do PIB para este ano acima de 5%, sendo que a economia expandiu apenas 3% no ano passado, o segundo ritmo mais lento desde os anos 70.

Prevê-se que a economia possa crescer 5,2% em 2023, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg.

Segundo a edição, as autoridades chinesas provavelmente manterão a política monetária e fiscal de apoio neste ano, evitando estímulos que possam alimentar a inflação e a dívida, dizem os economistas da Bloomberg.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

16/03/2023 - 10h43

É a China a beneficiária do Capitalismo, desde o seu acolhimento no mundo Capitalista propiciado pelos Estados Unidos de Nixon (um político do Partido Republicano, paradoxalmente).

Com a aplicação do Capitalismo na economia, a China conseguiu retirar em, 40 anos, 850Milhões da miséria a que a economia “socialista” os condenava.

Hoje, após ser favorecida por tecnologia, intercâmbio, investimento e treinamento Capitalista pelos Estados Unidos, a China ameaça uma das condições do verdadeiro Capitalismo, que é a democracia, quando apoia os abusos da Rússia ultra-direitista contra a vontade do povo da Ucrânia de ser livre e conquistar os benefícios do Capitalismo e da democracia.

Nenhuma relação de favorecimento pode continuar se o seu protegido se volta contra você e atua contra a sua cultura se beneficiando e usando esta mesma cultura contra você.

A China que passe a desenvolver sua própria tecnologia, já que se sente poderosa para confrontar o Capitalismo.
▪Por que o desespero por perder ajuda com tecnologia e intercâmbio norte-americano?
▪Para que prover tecnologia para a China se ela está usando a força que consegue contra você e contra a sua defesa da democracia, dos direitos humanos e do mundo livre?

▪Fique a China com os corvos da Rússia, da Venezuela, da Nicarágua, de Cuba, da Coréia do Norte e com quem a ela se junte! ▪Fiquemos nós com a Bélgica, Holanda, Dinamarka, Suécia, Alemanha, Estados Unidos, Ukrânia e com quem gosta e defende democracia e liberdade.

●Fique com a barbárie quem prefere a barbárie e a violência e supressão das liberdades!
▪Fiquemos com a democracia, nós que preferimos a democracia!
■Fora a ditadura chinesa!


Leia mais

Recentes

Recentes