Menu

Biden ameaça banir TikTok dos EUA se os chineses não entregarem uma fatia da empresa

Reuters – O governo Biden exigiu que os donos chineses do TikTok alienem suas participações no popular aplicativo de vídeo ou enfrentem uma possível proibição dos Estados Unidos, disse a empresa à Reuters nesta quarta-feira. A medida é a mais dramática em uma série de medidas recentes de autoridades e legisladores dos EUA, que levantaram […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
The logo of Chinese video app TikTok is seen on the side of the company's new office space at the C3 campus on August 11, 2020 in Culver City, in the westside of Los Angeles. (Photo by Chris DELMAS / AFP) (Photo by CHRIS DELMAS/AFP via Getty Images)

Reuters – O governo Biden exigiu que os donos chineses do TikTok alienem suas participações no popular aplicativo de vídeo ou enfrentem uma possível proibição dos Estados Unidos, disse a empresa à Reuters nesta quarta-feira.

A medida é a mais dramática em uma série de medidas recentes de autoridades e legisladores dos EUA, que levantaram temores de que os dados de usuários do TikTok nos EUA possam ser repassados ao governo da China. O TikTok, de propriedade da ByteDance, tem mais de 100 milhões de usuários nos EUA.

Também é a primeira vez sob a administração do presidente democrata Joe Biden que uma possível proibição do TikTok é ameaçada. O antecessor de Biden, o republicano Donald Trump, tentou banir o TikTok em 2020, mas foi bloqueado pelos tribunais dos EUA.

A porta-voz do TikTok, Brooke Oberwetter, disse à Reuters que a empresa ouviu recentemente o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS), liderado pelo Tesouro dos EUA, que exigiu que os proprietários chineses do aplicativo vendessem suas ações e disse que, caso contrário, eles enfrentariam um possível banimento do aplicativo de vídeo nos EUA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

16/03/2023 - 16h30

Viva as liberdades democráticas e a economia de mercado, bem como um não rotundo à censura!

Samuel

16/03/2023 - 14h59

E você confia nos EUA? Como todas as bugingangas que eles já tem dentro nas nossas casas? IPhone, Android, Alexa, Google home. Quando eles estava espionando a Petrobras e Dilma, era preocupação com terrorismo?

Henrique de Oliveira

16/03/2023 - 14h54

Já é assim , você é rastreado 28 horas por dia 9 dias por semana e 42 dias por mês através de seu celular , por esse motivo nunca tive celular.

EdsonLuíz.

16/03/2023 - 10h50

Você confiaria se houvesse uma câmera de uma ditadura dentro da sua casa?
▪ E se a câmera estivesse ligada dentro da sua casa, da casa do vizinho, do outro e de todos e essa câmera estivesse a serviço de um Estado policial?


Leia mais

Recentes

Recentes